top of page
Buscar

Quem pode fazer o Jejum Intermitente?

Atualizado: 5 de dez. de 2022



O Jejum intermitente é uma técnica espetacular mas tem que ser bem feito e também adaptado de acordo com o tipo metabólico de cada pessoa.


Além disso deve ser adaptado para o momento de vida de cada pessoa. E o mais importante de tudo: Acompanhado da Dieta Low Carb.


A base de uma dieta Low Carb é sempre uma dieta de baixo carboidratos. Sendo assim os alimentos permitidos nesta dieta deverão ser Alimentos com baixo teor de carboidratos ou Alimentos de baixo índice glicêmico.


Mas mesmo com estas informações muitas dúvidas ficam a respeito, pois muitas vezes alguns alimentos que dizem ser Low Carb podem atrapalhar o emagrecimento de algumas pessoas. Enquanto acabam ajudando outras.

O problema não está na pessoa em si, mas na diferença do funcionamento metabólico que existe entre os organismos.


Por isso, antes de definir os melhores alimentos Low Carb para você, devemos saber primeiro o seu tipo metabólico. Após obtermos esta informação, então vamos saber com certeza os melhores alimentos Low Carb para acelerar o seu metabolismo e ativar a sua queima de gordura.


Para fazer isso não são necessários exames caros. A identificação é feita através de um rastreamento metabólico que cada paciente recebe antes da consulta através de questionários, que após analisados e interpretados, irão indicar qual o melhor tipo de alimento para você.

Caso tenha interesse em fazer uma dieta Low Carb realmente efetiva, com os melhores alimentos para o seu tipo metabólico, te convido a clicar aqui e marcar a sua consulta: https://www.drturisouza.com/consulta


Quem pode fazer o Jejum Intermitente?

Olá, hoje eu quero explicar para você sobre quem pode fazer o jejum intermitente. Essa técnica tão famosa é ideal para você acelerar o seu metabolismo, e colocar o corpo para queimar gordura.

São dúvidas muito comuns quem pode fazer o jejum, quais idades, quais momentos da vida e principalmente qual o melhor momento para usar essa técnica e estimular o seu metabolismo?

A primeira coisa que você precisa saber é: o Jejum Intermitente não é uma dieta, não existe sozinho e fazer o Jejum e continuar comendo as mesmas porcarias que fizeram você ganhar peso, não irá adiantar muito, e eu vou te explicar o porque.

Primeiro é que o efeito vai ser muito menor (e você só vai perder massa muscular) e segundo, o mais importante, é que você corre sérios riscos de passar mal na rua, de ter uma hipoglicemia ou um desmaio. Quem nunca viu uma pessoa em jejum ficar passando mal na academia. Isso não é por acaso.  Como as pessoas se alimentam com alta concentração de carboidratos e alimentos de alto índice glicêmico, os mesmos que fizeram elas ganharem peso, o ato de pular refeições ou realizar o jejum da forma incorreta, pode prejudica-las.

Por isso, para você fazer o Jejum Intermitente a melhor forma é você usar como uma estratégia da Dieta Low Carb para poder acelerar o metabolismo. E tenha sempre em mente que para fazer o Jejum Intermitente, sempre deverá estar fazendo primeiro a Dieta Low Carb, um é dependente do outro.

Quando fazer o Jejum Intermitente?

Existe um momento certo para entrar com o Jejum intermitente para ter os melhores resultados para o Metabolismo. Isso deve ser avaliado em uma consulta personalizada, pois varia de pessoa para pessoa.

Como fazer o Jejum Intermitente

Eu recomendo o jejum de pular o jantar, pois ele aumenta a liberação de GH (hormônio do crescimento) durante o sono, o que irá acelerar o seu metabolismo, fazendo seu corpo virar uma máquina de queimar gordura.

Mas quem pode fazer?

Todas as pessoas que buscam emagrecer e que procuram melhorar sua qualidade de vida com a perda de peso.

Uma pessoa magrinha pode fazer o jejum intermitente também?  Pode, mas só se for por outro motivo que não seja o emagrecimento (cetogênese, tratamento de saúde, etc.), pois estamos falando aqui para pessoas que querem perder peso, emagrecer, e melhorar o seu bem estar, ficando em paz com o espelho. Assim, elas vão usar a Dieta Low Carb e quando for necessário dar início ao Jejum Intermitente.

Crianças devem fazer Jejum Intermitente?

Não é necessário que crianças antes dos 14 anos façam o Jejum Intermitente, pois elas estão em fase de crescimento, e nestes casos é só fazer a Dieta Low Carb que vão emagrecer.

Os adolescentes até podem usar o jejum intermitente, mas sempre com acompanhamento para poderem alcançar os melhores resultados. É um grupo em que se deve ter muito cuidado com os exageros, para não correr risco, por exemplo, de uma adolescente que já é magra, querer fazer o jejum e acabar desenvolvendo anorexia, que é uma doença mental gravíssima e muito difícil de ser tratada.

E o velhinho, idoso, pode fazer o Jejum Intermitente?


Pode também, se for necessário.

E na Gravidez e Amamentação, pode fazer?

Já falamos de idade, então vamos falar da mulher que tem uma fase especial que é a gestação.

Eu não recomendo que se faça o jejum durante a gravidez. Mas ela pode manter a Dieta Low Carb, pois se precisar perder gordura irá conseguir com a estratégia alimentar, e não fazendo inanição, ficando sem comer.

Durante a amamentação para a maioria das mulheres não é recomendável fazer, pois pode influenciar na quantidade do leite materno.

Então, nos primeiros seis meses, que o ideal é manter a amamentação como alimentação principal e única do bebê, pode fazer a Dieta Low Carb sem o jejum. Depois a possibilidade deve ser avaliada mês a mês, de acordo com cada caso.

E as doenças, quais podem?

Todas as doenças metabólicas e crônicas são beneficiadas pelo jejum intermitente. Mas quando feito com o acompanhamento correto para melhores resultados e evitar problemas.

O que beber e comer durante o Jejum?

Nada! Pode beber água, sim, e se quiser água com gás, mas nada além disso. Deixe seu metabolismo fazer o trabalho sozinho, não dando nenhum substrato que possa estimula-lo.

Assim conseguiremos que as mitocôndrias da suas células acordem para começar a queimar gordura, rodar o metabolismo e fazer você perder peso.

5.680 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page