top of page
Buscar

Quais os adoçantes proibidos na Dieta Low Carb?




Quais os adoçantes proibidos na Dieta Low Carb?


Eu sempre falo que os adoçantes liberados na Low Carb são os naturais, são eles: Xilitol, Eritritol, Stévia, Taumatina, etc.


Mas hoje quero falar sobre os adoçantes proibidos, que são os adoçantes químicos. Esses adoçantes têm efeitos colaterais que vão atrapalhar a sua dieta.


São produtos químicos que descobriram ter um sabor doce e começaram a usar como adoçante. Existe até adoçante químico que era de um agrotóxico, notaram que era doce, isolaram e começaram a comercializar.


Os adoçantes químicos mais famosos são Aspartame, Sucralose, Sacarina, Acessulfame e Ciclamato. Esses cinco são os mais famosos e você não deve utilizar na Dieta Low Carb.


Os efeitos colaterais dos adoçantes químicos podem ser tanto para a saúde quanto para o emagrecimento.


Na parte de alimentação eles causam compulsão alimentar, resistência a insulina e levam o organismo ao efeito sanfona. Se a pessoa fizer a dieta utilizando adoçante químico, quando sair da dieta pode acabar recuperando todo o peso novamente.


Se você estudar profundamente encontrará muitos estudos falando sobre os problemas desses adoçantes químicos. Já foi estudado que o Aspartame por exemplo, tem um potencial cancerígeno, que a Sucralose é neurotóxica, etc.


Claro que ninguém vai morrer por ter tomado um copo de Coca Cola zero com Aspartame, mas os estudos mostram que o consumo desses adoçantes com frequência em quantidades altas tem efeitos adversos no organismo, sendo indicado apenas os adoçantes naturais.


A Dieta Low Carb tem o benefício da pessoa não precisar abrir mão dos doces. Pode comer doces mas com ingredientes Low Carb. Existe uma variedade de opções Low Carb para você não sair da dieta, perder peso e manter para o resto da vida.





10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page