top of page
Buscar

Pré Treino Na Dieta Low Carb - Qual O Melhor?

Atualizado: 24 de ago. de 2020




Você já pensou sobre qual o melhor Pré Treino para a Dieta Low Carb?

Você que está fazendo esta dieta de emagrecimento combinada com alguma atividade física, muitas vezes deve ficar na dúvida do que comer antes ou depois do treino.

É importante saber que, seja qual for o treinamento que você faz, musculação ou aeróbicos, o exercício não é obrigatório para você emagrecer com a Dieta Low Carb.

Inclusive este é um dos slogans da Dieta Low Carb: Emagreça sem Exercícios! Claro que se você combinar a dieta com alguma atividade física, vai potencializar seus resultados de emagrecimento.


Já se você está buscando secar (queimar gordura – emagrecer) as melhores atividades físicas são os aeróbicos de alta intensidade: correr e pular corda são bons exemplos.

Existem também os protocolos de HIIT, que significa: exercícios aeróbicos de alta intensidade intervalados. São utilizados para poder ajudar na queima de gordura.

E se você quer ganhar massa magra pode usar a musculação, que vai te ajudar nesse ganho.


E o Pré Treino, qual será o ideal?


O Pré Treino é um lanche importante, mas depende do caso. Por exemplo, se você for malhar pela manhã, e você não tem fome nesse horário mas consegue fazer sua atividade física mesmo assim, você não é obrigado a fazer lanche de Pré Treino. Pode fazer em jejum que não tem problema.


Agora, se você não tem esse costume e acorda com fome, não conseguindo fazer uma atividade física sem comer antes, também não tem problema, é só comer antes. Na verdade, qualquer lanche sendo Low Carb pode ser utilizado como Pré Treino!

Mas existem alguns lanches específicos que ajudam a dar energia e queimar gordura.

Opções de Pré Treino


O mais famoso de todos é o Bullet Proof Coffee. Mas o que é isso Doutor? Simplesmente café com óleo de coco. Você vai pegar uma xícara de café, colocar uma colher de sopa de óleo de coco, e pronto. É só misturar e beber! Isso vai dar muita energia para você fazer a sua atividade.


A cafeína é um potente estimulante do organismo, e o óleo de coco é rico em Triglicerídeos de Cadeia Média. Que dão energia e ajudam também na queima de gordura.


Você pode adicionar outras opções neste café, por exemplo, colocar canela ou também manteiga (que possui mais gordura e vai te dar ainda mais energia).


Esse café só não é recomendado para quem tem problema com a cafeína. Eu, por exemplo, preciso evitar por ter um problema degenerativo no joelho. Isso porque a cafeína não faz bem para as articulações. Mas para um indivíduo saudável, que não tem estes problemas, pode fazer esse super café no Pré Treino tranquilamente.


Outra opção legal de Pré Treino é você pegar água de coco e bater com a polpa do próprio coco. A água de coco é rica em eletrólitos e a polpa do coco é rica em gordura, que vai ajudar a dar energia para realizar a sua atividade.


Uma ótima sugestão também é a água de coco com o óleo de coco.

Suplementação de Pré-Treino na Low Carb

Para você que quer emagrecer a D-Ribose é uma opção. Este é um suplemento de carboidrato, só que é um carboidrato que tem uma digestão lenta. Então, ele não aumenta a glicemia. O melhor é comprar em pó e tomar 5 gramas 30 minutos antes do treino.


Outra dica para você que quer perder peso: não é legal usar suplementos de aminoácidos. Então BCAA, Whey Protein, Glutamina, etc., deixe para um segundo momento quando você quiser ganhar massa.


Além da D-Ribose tem também a Palatinose. Que também é um carboidrato de absorção lenta, e você vai poder utilizar no seu Pré Treino.

Mas lembrando que não é obrigatório tomar nada disso. Você pode fazer simplesmente uma omelete, um pão Low Carb ou uma fruta com iogurte. Esperar o tempo para a digestão acontecer, pois demora em média 40 minutos para o lanche sair do seu estômago e não atrapalhar o seu treino.




870 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page