top of page
Buscar

Produtos Dite/Zero açúcar podem ser consumidos na Dieta Low Carb?



Os produtos Diet/Zero Açúcar foram criados para as pessoas que tem problema com açúcar, como os diabéticos e também para as pessoas que querem emagrecer. A indústria encarece muito esse tipo de produto, adicionam adoçantes e tiram nutrientes do alimento para poder dizer que é Diet.


Eles são focados na ausência do açúcar, diferente do light. O produto Diet não tem açúcar, e a Dieta Low Carb é uma dieta que também não pode açúcar, então parece estar de acordo com a dieta, mas na verdade não é bem assim.


Apesar dos Diet não terem açúcar, sempre é adicionado algum tipo de adoçante nesses produtos. Normalmente um adoçante químico, como Sucralose, Aspartame, Sacarina, Ciclamato, Acesulfame, etc.


E qual é o problema dos adoçantes químicos?


Os adoçantes químicos aumentam a compulsão alimentar. São excessivamente doces, inclusive mais que o próprio açúcar. Assim eles inflamam o hipotálamo, que é uma glândula que nós temos no cérebro. Esta glândula regula a nossa saciedade e o adoçante químico a deixa desregulada.


Muitas pessoas fazem a dieta com o adoçante químico e conseguem até emagrecer, mas quando voltam a comer carboidratos, são invadidas por uma compulsão desesperada e acabam comendo muito e engordando tudo de novo, ou até mais do que tinham emagrecido anteriormente. Isto acontece devido aos adoçantes químicos.


Pode até ficar parecendo que é porque a pessoa não teve força de vontade para manter o peso ou porque nenhuma dieta funciona no longo prazo. Mas na verdade esses adoçantes causam resistência à insulina e sensibilidade ao carboidrato levando a este efeito sanfona.


Quando a pessoa que usa adoçantes químicos para de fazer a dieta e começa a comer carboidratos, acaba tendo picos de insulina com muito mais facilidade e seu corpo vai responder muito pior. Tudo isso porque ela fez uma dieta com adoçantes químicos, comendo produtos Diet ou Light que tenham esses adoçantes.


Apesar de ter muitos produtos Diet que parecem ser “Low Carb”, por terem adoçantes químicos, não podem ser utilizados na dieta. Tem outros produtos Diet, que apesar de não terem açúcar nem adoçantes químicos, tem o trigo e farinhas que engordam, e também não podem ser consumidos.


Exemplos de produtos zero que você não vai poder utilizar: Coca zero, mate zero, refrigerantes zero, H2OH, geléias zero, gelatina zero, etc. Pois todos são lotados de adoçantes químicos.


Na verdade, nem os diabéticos deveriam comer produtos Diet, porque eles aumentam a resistência insulínica e vão piorar a resposta do organismo aos carboidratos.


Então para você fazer uma Low Carb da forma correta você vai adoçar com o que?


Com os adoçantes naturais: Stévia, Xilitol, Eritritol, Sorbitol, Maltitol, Taumatina, etc. E mesmo assim é importante prestar atenção, pois muitas vezes a indústria adiciona esses adoçantes naturais em seus produtos, mas eles não estão sozinhos.


Se você ver um doce com Xilitol, sempre olhe os ingredientes, não adianta ter Xilitol se tem outros adoçantes químicos junto.


Para você ter sucesso na dieta e manter o peso para o resto da vida, que é o mais importante, não use adoçantes químicos. Use os adoçantes naturais, ou nenhum deles.


Se você deseja conhecer melhor esta dieta maravilhosa, ter acesso a lista completas com mais de 350 alimentos liberados, entender as fases da Dieta, ter diversas opções de cardápios e receber centenas de receitas deliciosas, você vai precisar conhecer o nosso guia.




40 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page