Buscar

Pra que serve tomar água com limão em jejum?


A água com limão em jejum se tornou uma panacéia em nossa cultura. Se ela fizesse tudo que as pessoas dizem por aí pode fechas as faculdades de medicina e dar água com limão pro povo que vai curar todo mundo.


E claro que o emagrecimento não fica de fora. Dizer que água com limão em jejum emagrece é um padrão, que não tem nenhuma base nem fisiológica nem prática. A única coisa que você pode encontrar é se você beber um copo de água em jejum (mesmo que seja puro) isso vai ajudar o seu intestino a funcionar.


Se o intestino funciona melhor, pode ser que você perca algumas gramas. Mas fica por aí. Porque se você não fizer uma dieta de baixo carboidrato, de nada isso vai adiantar. Assim o uso comprovado da água com limão em jejum é principalmente para as pessoas que tem problemas estomacais como refluxo, azia, hérnia de hiato, etc.


O limão é um ácido fraco, e ao ter contato com o estômago estimula a produção de muco que ajuda este órgão a se “defender” do ácido clorídrico produzido quando a pessoa se alimentar.


Assim ele melhora a saúde estomacal de 95% das pessoas que tem estes problemas. Devido ao limão ser rico em prótons (íons negativos) ele também tem um leve efeito antioxidante.


Mas lembrando que é 1 copo de água com 1 limão espremido pela manhã, logo que acordar em jejum. Nada de beber 10 limões ou passar o dia todo bebendo água com limão, isso só vai te prejudicar.



8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Adoçantes que Parecem Low Carb, Mas não são!

Evitem sempre o uso de adoçantes químicos, pois eles causam compulsão alimentar e resistência a insulina. Adoçantes citados que não podem: Zerocal Stévia com Sucralose - MAGRO Fit com Stévia, que tem