top of page
Buscar

Pode Usar Sucralose Na Dieta Low Carb?

Atualizado: 24 de ago. de 2020




A Sucralose é um adoçante químico, mas será que pode ser consumida em uma Dieta Low Carb ou ainda melhor, será que deve ser consumida em uma dieta saudável? A Sucralose quando foi lançada veio com uma grande carga de marketing como se fosse um adoçante químico mais natural. Falaram que era um adoçante seguro para grávidas e até mesmo o adoçante mais seguro de todos.


Isso tudo é simplesmente: Marketing. Nenhum estudo científico comprovava isso, simplesmente a indústria alimentícia lançou o produto com essa grande carga na campanha publicitária. Propagandeando que a Sucralose era um adoçante seguro para as pessoas utilizarem, inclusive as grávidas, onde não é recomendado nenhum adoçante químico nesse período.


Com o tempo, estudos foram feitos e viram que a Sucralose é a mesma porcaria que os outros adoçantes químicos. Não tem praticamente nenhuma diferença, é um adoçante que passa para o leite materno, pelo cordão umbilical e vai para o bebê. Além disso tem o problema que todo adoçante químico tem: causa compulsão alimentar, resistência a insulina, resposta maior do metabolismo ao carboidrato e o efeito sanfona. Pessoas que fazem Low Carb podem recuperar o peso de novo por usarem esses adoçantes químicos, um deles é a própria Sucralose.


Os adoçantes que eu recomendo são os adoçantes naturais, que não vão dar efeitos colaterais como compulsão, resistência a insulina e efeito sanfona. Os adoçantes que eu recomendo são: Xilitol, Eritritol, Stevia e a Taumatina. Quatro opções de adoçantes naturais, uns mais caros e outros mais baratos para você utilizar. Você pode experimentar e até unir um com o outro, até achar o sabor que você quer. Tem ainda outros naturais como o maltitol, a D-Ribose, etc.


Não adianta fazer esforço para a dieta sair bonitinha e deixar de comer vários alimentos que engordam para depois você ter efeitos contrários. Adoçantes como a Sucralose fazem isso com você, sabotam a sua dieta. Você até tem resultado usando o adoçante, mas quando volta a comer o carboidrato você vai ter uma crise compulsiva.


Recapitulando, se for usar adoçantes use os naturais e descarte os químicos.




140 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page