Buscar

Pode usar Stévia na Dieta Low Carb?





Pode usar Stévia na Dieta Low Carb?


A Stévia é muito conhecida como um adoçante natural, é feita a partir de uma planta e não é um adoçante químico. Essa folhinha você pode achar em casa de chás e fazer seu próprio chá em casa. É naturalmente doce e delicioso.


Esse adoçante é zero caloria, mas o que importa é se altera ou não a glicemia. A Stévia na verdade não altera a glicemia e nem a insulina no sangue. Por isso você pode utilizar na Dieta Low Carb, em uma dieta de baixo carboidrato, no controle da glicemia, etc. Todas as pessoas podem usar esse adoçante natural maravilhoso.


A Stévia tem algumas características interessantes, por ser um fitoterápico feito a partir de uma planta, com o tempo ela altera um pouco o sabor, então pode ser que amargue um pouco.


Outra coisa que faz com que amargue é porque na verdade a Stévia é muito doce, ela consegue ser trezentas vezes mais doce que o açúcar. Então esse excesso de doce amarga. Mas se você comprar a folhinha da Stévia e fizer seu chá em casa vai notar que não amarga.


Existem macetes para usar a Stévia na Dieta Low Carb. O primeiro é na hora de comprar, você tem que saber identificar um produto que seja somente com Stévia. As vezes você pode ler “contém Stévia” no produto, porém não é só a Stévia.


Para confirmar se tem apenas Stévia, você vai olhar a lista de ingredientes e lá tem que estar escrito “Glicosídeos de Esteviol” ou “Esteviosídeos”. Esses dois nomes se referem a Stévia. Esse produto não pode ter outros adoçantes químicos em sua composição. Porque já existem adoçantes de Stévia com Sucralose, Stévia com Sacarina, esses você não poderá utilizar. Se você pegar a Stévia com o Eritritol aí pode, pois são dois adoçantes naturais.


Eu sempre indico os adoçantes naturais: Stévia, Xilitol, Eritritol e Taumatina. A Stévia tem um preço bom e acessível em comparação aos outros adoçantes que são mais caros. E por ser muito doce você utilizar menos, sendo ótima no custo e no rendimento.


Para as pessoas que reclamam do amargo da Stévia o macete é misturar com outro adoçante natural. Você pode por uma colher de Xilitol e algumas gotas de Stévia, aí você vai ver que um vai melhorar o outro.


Outra característica legal é que todos os adoçantes naturais podem ser levados ao forno, você pode aquecer que vai manter o doce mesmo assim. Você só não pode utilizar os adoçantes químicos misturados com os naturais. Desta forma você estará eliminando os riscos de ter compulsão alimentar, resistência a insulina ou efeito sanfona.


Uma dieta não é baseada apenas em adoçantes, é baseada em alimentos de verdade, onde a pessoa vai poder ficar saciada, e essa é uma característica da Dieta Low Carb. É uma dieta fácil de ser feita, são mais de 350 alimentos liberados para emagrecer e manter o peso para o resto da vida.





2 visualizações
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca ícone do YouTube
  • Ícone do Facebook Branco