top of page
Buscar

Pode usar Eritritol na Dieta Low Carb?




O Xilitol é um adoçante bem conhecido, mas assim como o Xilitol o Eritritol também é um adoçante natural, é retirado da natureza e não tem nenhum efeito negativo para a saúde.


O Eritritol é feito através da fermentação da glicose por uma levedura específica. Você pode encontrar o Eritritol em lojas de produtos naturais, casas de produtos a granel, etc.


O Eritritol não aumenta o açúcar no sangue, ele não é digerido, passa praticamente direto pelo nosso tubo digestivo. Desta forma você não vai ter aumento de açúcar no sangue, por isso você vai poder utilizar esse adoçante natural e perder peso com ele.


Claro que você tem que fazer a dieta completa, não é só fazer uso de adoçante e continuar comendo besteiras. O Eritritol é um dos adoçantes naturais que você pode utilizar na Low Carb, e além do Eritritol temos também outros adoçantes naturais como: Xilitol, Stévia, Taumatina, etc.


O Eritritol assim como o Xilitol também é um grupo álcool, que tem um grupo açúcar junto com ele. O grupo álcool não é etanol, ninguém fica bêbado tomando Eritritol. E o grupo açúcar também não é glicose, então não vai ter alta de glicemia.


Como eu falei o Eritritol é feito através da fermentação de uma levedura específica e tem baixo índice glicêmico e insulinêmico. Praticamente não é absorvido pelo nosso tubo digestivo mas possui esse sabor adocicado que facilita uma dieta sem açúcar.


Outros pontos interessantes a respeito do Eritritol é que você pode usar em receitas, aquecer, juntar o Eritritol com a Stévia, etc. Sobre juntar com a Stévia funciona bem porque a Stévia tem um poder de adoçar muito grande já o Eritritol é 70% menos doce que o açúcar, então para adoçar tem que gastar muito Eritritol, mas juntando com a Stévia você conseguirá render mais o seu adoçante.


Se você consumir esse adoçante em excesso o máximo que pode acontecer é soltar o seu intestino, caso isso aconteça diminua a quantidade de adoçante que estará resolvido.





149 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page