top of page
Buscar

Pode tomar shakes na Dieta Low Carb?

Atualizado: 5 de dez. de 2022




A base de uma dieta Low Carb é sempre uma dieta de baixo carboidratos. Sendo assim os alimentos permitidos nesta dieta deverão ser Alimentos com baixo teor de carboidratos ou Alimentos de baixo índice glicêmico.


Mas mesmo com estas informações muitas dúvidas ficam a respeito, pois muitas vezes alguns alimentos que dizem ser Low Carb podem atrapalhar o emagrecimento de algumas pessoas. Enquanto acabam ajudando outras.

O problema não está na pessoa em si, mas na diferença do funcionamento metabólico que existe entre os organismos.


Por isso, antes de definir os melhores alimentos Low Carb para você, devemos saber primeiro o seu tipo metabólico. Após obtermos esta informação, então vamos saber com certeza os melhores alimentos Low Carb para acelerar o seu metabolismo e ativar a sua queima de gordura.


Para fazer isso não são necessários exames caros. A identificação é feita através de um rastreamento metabólico que cada paciente recebe antes da consulta através de questionários, que após analisados e interpretados, irão indicar qual o melhor tipo de alimento para você.

Caso tenha interesse em fazer uma dieta Low Carb realmente efetiva, com os melhores alimentos para o seu tipo metabólico, te convido a clicar aqui e marcar a sua consulta: https://www.drturisouza.com/consulta


Esta é uma dúvida muito comum que acontece nas minhas transmissões ao vivo. As pessoas não sabem se vale a pena ou não usar shakes. A resposta mais básica é: depende do que tem dentro do shake.


Quem faz uma Dieta Low Carb sabe que a dieta é de baixo carboidrato. Por exemplo, se no shake conter ingredientes que não sejam de baixo índice glicêmico, insulinêmico ou que tenha baixo teor de frutose você não vai poder usar este shake. Pois vai atrapalhar a sua dieta. Se no shake tiver apenas ingredientes Low Carb não tem problema, você vai poder fazer uso do shake durante a dieta.


Mas e a questão de utilizar o shake para substituir uma refeição? Até que ponto isso é saudável?


A pessoa fazer uso do shake no desjejum, no lanche por exemplo ou fazer uma vitamina Low Carb não tem problema. Mas substituir todas as refeições por shakes já não é saudável nem interessante. Por um motivo muito simples, o sistema digestivo começa na boca, através da mastigação. A mastigação ativa o ácido clorídrico no estômago, assim o estômago o produz para poder começar a digestão. Para depois passar para o intestino e fazer a absorção dos nutrientes.


Se você ingerir muitos nutrientes líquidos e não ingerir nenhum que faça mastigação, pode acabar acarretando uma deficiência de ácido clorídrico, assim a sua digestão não vai ser tão boa. O ato da mastigação age também sobre hormônios, auxiliando na digestão, saciedade, etc. Hormônios estes que ajudam a viver com saúde, por isso a importância de comer alimentos que precisam de mastigação. Claro que se a pessoa saiu de uma cirurgia e precisa se alimentar com outra consistência é necessário, mas uma pessoa saudável a mastigação é muito benéfica.


Nessas dietas a base de shakes a pessoa normalmente passa fome. Toma o shake, sacia a fome e depois de duas horas já está com fome de novo. Então a mastigação também ajuda a produzir o hormônio da saciedade como vimos. Quanto mais você mastiga a comida, menos você come, se comer muito rápido acaba comendo mais.


Se você quer usar um shake na Dieta Low Carb, a primeira coisa é ver se os ingredientes são Low Carb. Mas não substitua todas as refeições por shakes, coma pelo menos uma vez ao dia comida de verdade, mastigue. A comida existe para comermos e o nosso corpo foi feito para isso. É importante entender que a mastigação ajuda na saúde, na digestão e na absorção dos nutrientes.


Só usando shakes, ninguém vai conseguir emagrecer. Você precisa fazer a dieta corretamente para conseguir perder peso e manter para o resto da vida.






1.711 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page