Buscar

Pode manga na Dieta Low Carb?



Pode manga na Dieta Low Carb?


Existem muitas frutas que são queridinhas dos Brasileiros, e a manga é uma delas. Principalmente no verão que é a época que tem manga para todos os lados. A vizinhança compartilha, divide, distribui, é uma grande riqueza que o Brasil tem.


A manga é uma questão bem interessante, pois é riquíssima em fibras. Quando você corta a manga você consegue ver o tanto de fibras que ela tem. Para você entender a diferença corte uma melancia e uma manga e irá notar que a melancia não tem fibra nenhuma, é água com açúcar. Já a manga é muito rica em fibras, porém possui uma grande quantidade de frutose também.


Para quem não sabe frutose é o açúcar que tem nas frutas. Existe algumas características da frutose e uma delas é ser muito doce. Na verdade a glicose não é doce, o que é doce é a frutose. Tanto que existem muitos produtos industrializados que contém xarope de frutose para ficarem mais doces.


Além disso a frutose tem uma outra característica que é não movimentar a insulina, aí você pensa, se ela não movimenta insulina então pode ser consumida na Dieta Low Carb, certo? Errado.


Como a frutose não movimenta insulina, ela irá circular no sangue. Se você fizer uma atividade física você conseguirá queimar essa frutose, mas se não fizer, essa frutose vai circular no sangue e ir para o fígado, sendo convertida diretamente em gordura. Um dos principais motivos da infiltração da gordura no fígado é o excesso de frutose, claro que não é o excesso de frutose das frutas, mas existem muitos amidos que contém frutose também.


Ninguém fica obeso porque comeu manga. A pessoa fica obesa porque comeu muito trigo e muito açúcar, que são alimentos que também tem frutose. Quando a pessoa quer emagrecer ela vai ter que retirar alguns alimentos que não necessariamente engordam, mas que atrapalham o emagrecimento.





259 visualizações
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca ícone do YouTube
  • Ícone do Facebook Branco