Buscar

Pode Leite em Pó na Dieta Low Carb

Atualizado: 24 de Ago de 2020




Em vários blogs ou instagrans que dizem ser Low Carb você encontrará várias receitas que tem leite em pó, e vai se perguntar: o leite na forma líquida não pode ser consumido na dieta, mas e o leite em pó?


O leite líquido não pode ser utilizado por ser rico em Lactose e em Aminoácidos de Cadeia Ramificada (BCAA), que são altamente glicogênicos e movimentam a insulina. O leite em pó é simplesmente o mesmo leite, mas sem a água, então a Lactose e o BCAA estão presentes do mesmo jeito.


O que acontece é que existem muitos blogs por aí falando de Dieta Low Carb, mas a maioria não tem conhecimento aprofundado sobre a dieta. Muitos deles são de pessoas que fizeram algum tipo de Low Carb, emagreceram e acham que isso vai funcionar para todo mundo. Porém, não sabem os alimentos que podem atrapalhar o metabolismo de cada pessoa.


Tudo que aumenta o açúcar no seu sangue faz o seu corpo armazenar gordura através do aumento da insulina, por isso você não deve consumir o leite.

Tanto o leite líquido quanto o leite em pó aumentam a insulina. Por isso não vão te ajudar a emagrecer, mesmo que você veja receitas na internet com esses alimentos, não utilize.


Estas informações erradas são um problema grave. Pois muitas pessoas começam a fazer Low Carb seguindo estes perfis e ficam confusas, acabam não tendo os resultados esperados e abandonam a dieta achando que não funciona.




799 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Adoçantes que Parecem Low Carb, Mas não são!

Evitem sempre o uso de adoçantes químicos, pois eles causam compulsão alimentar e resistência a insulina. Adoçantes citados que não podem: Zerocal Stévia com Sucralose - MAGRO Fit com Stévia, que tem