Buscar

Pode leite de coco na Dieta Low Carb?




A indústria alimentícia quando você menos espera inventa alguma coisa nova. O leite de coco comum, esse que encontramos em garrafa no mercado (água batida com coco) pode ser consumida na Dieta Low Carb.


Porém, a indústria veio com uma novidade: o leite de coco em pó. Nós sabemos que o objetivo da indústria é que esses produtos tenham uma longa durabilidade, por isso eles fazem esses processos. O ovo em pó já era uma coisa que parecia de outro planeta, mas o leite de coco em pó é mais uma que veio para preencher nossa lista de alimentos.


Não existe nenhum problema no leite de coco em pó, a gordura do coco em sua boa parte é saturada, então o calor não danifica essa gordura. Por isso o óleo de coco, por exemplo, pode ser aquecido e não vira uma gordura oxidada. O óleo de coco também pode ser utilizado na Dieta Low Carb.


Mas existe um porém que é muito importante: E se no leite de coco em pó colocarem um ingrediente que não pode na Low Carb? Por exemplo o açúcar, maltodextrina, sacarose, etc? Esse produto já não poderá mais ser consumido na dieta. E infelizmente isso tem acontecido.


Eu nunca comprei o leite de coco em pó, pois prefiro o leite de coco comum. Quer saber por que? De uma forma ou de outra você tendo acesso a um alimento mais fresco você sempre vai conseguir mais vitaminas para beneficiar a sua saúde. A gordura do coco todo mundo sabe que é muito benéfica, mas junto com o coco tem também vitaminas, minerais, nutrientes, que nesse processo para fazer o leite de coco em pó pode perder uma boa parte, deixando de ser tão nutritivo como antes.


Por isso eu tenho preferência por um leite de coco comum. Você pode até pegar o coco e bater com a água, assim você faz o leite de coco em casa. Mas você pode comprar no mercado também, olhando sempre os ingredientes pois tem leites de coco que possuem açúcar, e não podem ser utilizados na Low Carb.


O leite de coco em pó você também tem que olhar os ingredientes porque pode ser que ele tenha açúcar, sacarose, maltose, maltodextrina, etc. Enfim, qualquer outro nome que coloquem para o açúcar, que serve para deixar o produto mais apetitoso. Eles pensam na venda e não no efeito, no emagrecimento.


A quantidade de açúcar não costuma ser grande. Para uma pessoa que não tenha problema de emagrecimento não vai fazer tanta diferença. Mas para uma pessoa que quer emagrecer e está em uma Dieta Low Carb restritiva de açúcar é importante evitar o leite de coco em pó caso ele tenha açúcar.


A Dieta Low Carb tem um pilar, que são alimentos que não aumentam a insulina. E os alimentos que aumentam esse hormônio são os carboidratos refinados, principalmente açúcar e trigo, por isso é preciso cortar esses alimentos da sua vida para você poder emagrecer, perder peso e queimar gordura. Porque o seu corpo só queima gordura quando a insulina está baixa, mas para que isso aconteça não é preciso que você passe fome. É preciso cortar alguns alimentos, sim. Mas os permitidos você poderá comer à vontade. São mais de 350 alimentos liberados para você emagrecer e manter o peso para o resto da vida.

3 visualizações
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca ícone do YouTube
  • Ícone do Facebook Branco