Buscar

Pode comer Uva na Dieta Low Carb?




Pode comer Uva na Dieta Low Carb?


Muitas pessoas têm dúvidas sobre quais frutas podem ou não na Dieta Low Carb. A Dieta Low Carb se baseia em alimentos de baixo índice glicêmico, baixo índice insulinêmico e baixo teor de frutose. Existem muitas frutas que podem ser consumidas à vontade na Dieta Low Carb, mas existem frutas que você vai precisar abrir mão na fase de emagrecimento.


Como eu sempre falo por aqui: existem alimentos que engordam, que atrapalham o emagrecimento e que emagrecem. Ninguém vai ficar gordo só porque comeu alimentos que atrapalham o emagrecimento, como: arroz, feijão, laranja, melancia, etc. Porém são alimentos que vão prejudicar se você já estiver acima do peso e buscando o emagrecimento.


Para manter o nosso corpo emagrecendo, a insulina precisa estar sempre baixa no sangue e não ter frutose circulando no organismo. Na Dieta Low Carb os alimentos são selecionados através de uma tríade: baixo índice glicêmico, baixo índice insulinêmico e baixo teor de frutose. Essas são as bases dos alimentos Low Carb.


A uva é uma fruta de baixo índice glicêmico e insulinêmico, mas tem alto teor de frutose. A frutose é um carboidrato simples, é o açúcar da fruta, por isso a uva não pode ser utilizada na Dieta Low Carb.


Quando a pessoa consome qualquer alimento que tenha frutose, caso não seja usada rapidamente, essa frutose circula no organismo e vai direto para o fígado, virando gordura. Por isso em uma dieta de emagrecimento você vai precisar evitar esse tipo de alimento.


Outras frutas que são ricas em frutose: laranja, melancia, manga, caqui, banana, abacaxi, etc. Exemplos de frutas que tem baixo teor de frutose: coco, abacate, limão, maracujá, morango, caju, pera, kiwi, ameixa fresca, açaí, cupuaçu, pequi, etc. Todas essas frutas de baixo teor de frutose você vai poder consumir à vontade na Dieta Low Carb.





377 visualizações
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca ícone do YouTube
  • Ícone do Facebook Branco