top of page
Buscar

Pode comer Uva na Dieta Low Carb?

Atualizado: 5 de dez. de 2022




A base de uma dieta Low Carb é sempre uma dieta de baixo carboidratos. Sendo assim os alimentos permitidos nesta dieta deverão ser Alimentos com baixo teor de carboidratos ou Alimentos de baixo índice glicêmico.


Mas mesmo com estas informações muitas dúvidas ficam a respeito, pois muitas vezes alguns alimentos que dizem ser Low Carb podem atrapalhar o emagrecimento de algumas pessoas. Enquanto acabam ajudando outras.

O problema não está na pessoa em si, mas na diferença do funcionamento metabólico que existe entre os organismos.


Por isso, antes de definir os melhores alimentos Low Carb para você, devemos saber primeiro o seu tipo metabólico. Após obtermos esta informação, então vamos saber com certeza os melhores alimentos Low Carb para acelerar o seu metabolismo e ativar a sua queima de gordura.


Para fazer isso não são necessários exames caros. A identificação é feita através de um rastreamento metabólico que cada paciente recebe antes da consulta através de questionários, que após analisados e interpretados, irão indicar qual o melhor tipo de alimento para você.

Caso tenha interesse em fazer uma dieta Low Carb realmente efetiva, com os melhores alimentos para o seu tipo metabólico, te convido a clicar aqui e marcar a sua consulta: https://www.drturisouza.com/consulta


Pode comer Uva na Dieta Low Carb?


Muitas pessoas têm dúvidas sobre quais frutas podem ou não na Dieta Low Carb. A Dieta Low Carb se baseia em alimentos de baixo índice glicêmico, baixo índice insulinêmico e baixo teor de frutose. Existem muitas frutas que podem ser consumidas à vontade na Dieta Low Carb, mas existem frutas que você vai precisar abrir mão na fase de emagrecimento.


Como eu sempre falo por aqui: existem alimentos que engordam, que atrapalham o emagrecimento e que emagrecem. Ninguém vai ficar gordo só porque comeu alimentos que atrapalham o emagrecimento, como: arroz, feijão, laranja, melancia, etc. Porém são alimentos que vão prejudicar se você já estiver acima do peso e buscando o emagrecimento.


Para manter o nosso corpo emagrecendo, a insulina precisa estar sempre baixa no sangue e não ter frutose circulando no organismo. Na Dieta Low Carb os alimentos são selecionados através de uma tríade: baixo índice glicêmico, baixo índice insulinêmico e baixo teor de frutose. Essas são as bases dos alimentos Low Carb.


A uva é uma fruta de baixo índice glicêmico e insulinêmico, mas tem alto teor de frutose. A frutose é um carboidrato simples, é o açúcar da fruta, por isso a uva não pode ser utilizada na Dieta Low Carb.


Quando a pessoa consome qualquer alimento que tenha frutose, caso não seja usada rapidamente, essa frutose circula no organismo e vai direto para o fígado, virando gordura. Por isso em uma dieta de emagrecimento você vai precisar evitar esse tipo de alimento.


Outras frutas que são ricas em frutose: laranja, melancia, manga, caqui, banana, abacaxi, etc. Exemplos de frutas que tem baixo teor de frutose: coco, abacate, limão, maracujá, morango, caju, pera, kiwi, ameixa fresca, açaí, cupuaçu, pequi, etc. Todas essas frutas de baixo teor de frutose você vai poder consumir à vontade na Dieta Low Carb.






4.745 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page