Buscar

Pode comer Quinoa na Dieta Low Carb?



Existe uma dúvida muito frequente sobre a Quinoa na Dieta Low Carb. A Quinoa é um grão conhecido como “Pseudo Cereal”. É muito rica em fibras e proteínas, por isso muitas pessoas falam que ajuda na saciedade e no emagrecimento.


Na Dieta Low Carb nós devemos ver o efeito do alimento no organismo e não só o que ele tem, uma coisa ou outra. Assim podemos ver se ele realmente vai influenciar na perda de peso. Os nutrientes da Quinoa são 68% carboidratos na forma de amido e 6,8% são carboidratos na forma de fibra.


Então um alimento que tem quase 70% de amido, que é um carboidrato que atrapalha o emagrecimento, não pode ser utilizado na Dieta Low Carb. Mesmo que afirmem que possui muita fibra, muito aminoácido, lembre-se que 70% dele é amido e o que vier depois já não vai fazer diferença.


A Quinoa não pode ser utilizada na Dieta Low Carb devido a alta quantidade de amido que está disponível, amido que é absorvido e aumenta a insulina. Por isso você não vai poder consumir esse grão, mas existem outras opções para utilizar.


Por exemplo, se você quiser um tipo de arroz tem o arroz selvagem, que é um arroz preto e esticado. Uma gramínea diferente do arroz. Existe também o arroz negro, que as pessoas sempre confundem, mas o arroz negro não pode, só o arroz selvagem que é permitido.


Muitas pessoas têm o costume de tirar o arroz e colocar a Quinoa no lugar, achando que estão fazendo um grande negócio, porém estão completamente enganados. Já se você colocar o arroz selvagem estará colocando um cereal que é rico em fibras e não vai atrapalhar o seu emagrecimento.


Também no lugar de uma leguminosa você pode substituir pelo feijão verde. O feijão verde é o feijão de corda quando ele não está maduro. E apenas esse poderá ser utilizado.


Se você quiser fazer um prato de arroz com feijão Low Carb você pode pegar o arroz selvagem e o feijão verde que será uma combinação Low Carb, mas a Quinoa não poderá utilizar.







299 visualizações
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca ícone do YouTube
  • Ícone do Facebook Branco