Buscar

Pode Comer Pipoca Na Dieta Low Carb

Atualizado: Ago 24




A pipoca vem do milho, mas o milho da pipoca é diferente do milho verde que conhecemos (os dois nascem em espigas mas são diferentes). Quando esquentamos esse milho ele vira “pipoca” e comemos de diversas formas como doce, salgada, etc. Combina com futebol, reuniões e em vários momentos. Mas em uma Dieta de Emagrecimento será que a pipoca pode ser consumida?

Recentemente surgiu estudos dizendo que a pipoca é muito rica em fibras, e realmente existe aquela casquinha que é fibra pura. Porém, a parte branca da pipoca é feita de um amido disponível, ou seja, que vai causar alteração de insulina e vai atrapalhar o seu emagrecimento. Por isso, a pipoca não pode ser utilizada na Dieta Low Carb, muito menos a doce.


Muitas pessoas pensam que a pipoca não pode ser utilizada porque é feita com óleo. São pessoas que acham que a gordura faz mal a saúde e não entenderam que a Dieta Low Carb é a dieta da gordura. Não adianta você fazer a pipoca sem óleo. A questão da pipoca é o amido que ela tem, gerando aumento da insulina e atrapalhando no seu emagrecimento.


No lugar da pipoca, qual o petisco que você vai poder utilizar?

Todas as castanhas, amendoim, sementes (como semente de abóbora salgadinha), são exemplos de alimentos que você pode comer à vontade sem afetar a sua perda de peso.




7 visualizações
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca ícone do YouTube
  • Ícone do Facebook Branco