Buscar

Pode comer cuscuz na Dieta Low Carb?



Para muitas pessoas essa pergunta seria simples, com uma resposta ainda mais simples. Elas falariam que não, e realmente não pode. O cuscuz é feito do milho refinado, ou seja, o milho depois que está maduro é quebrado e refinado em fubá. Os derivados do milho, que são feitos depois do milho maduro, não podem ser utilizados em uma dieta de baixo carboidrato.


No milho verde o amido é bloqueado, evitando que o nosso corpo absorva o seu amido e por isso ele pode ser utilizado em uma Dieta Low Carb. Existem receitas que você consegue fazer com o milho verde e outros ingredientes Low Carb e pode consumir na dieta. Mas existem também receitas que são feitas com o milho maduro, com o fubá, o flocão, a canjica, a maisena, etc. Essas você não poderá utilizar.


A Dieta Low Carb é baseada em manter a insulina baixa. A insulina é um hormônio anabólico do nosso organismo, especializada em construir coisas. Constrói músculos, gordura e até glicogênio. Mas na Dieta Low Carb temos que sempre manter a insulina baixa.


Então os derivados do milho maduro aumentam a insulina, o açúcar no sangue e fazem o seu corpo parar de queimar gordura. E claro, esse não é o objetivo de ninguém dentro de uma Dieta Low Carb.


Por isso, esse cuscuz de milho que vocês conhecem, feito com flocão, não pode ser utilizado. Aquele cuscuz branco doce também não pode, pois é feito com milho refinado, derivado do milho maduro que não pode ser utilizado na Low Carb.





3,591 visualizações
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca ícone do YouTube
  • Ícone do Facebook Branco