top of page
Buscar

Pode comer batata doce na Dieta Low Carb?

Atualizado: 5 de dez. de 2022


A base de uma dieta Low Carb é sempre uma dieta de baixo carboidratos. Sendo assim os alimentos permitidos nesta dieta deverão ser Alimentos com baixo teor de carboidratos ou Alimentos de baixo índice glicêmico.


Mas mesmo com estas informações muitas dúvidas ficam a respeito, pois muitas vezes alguns alimentos que dizem ser Low Carb podem atrapalhar o emagrecimento de algumas pessoas. Enquanto acabam ajudando outras.

O problema não está na pessoa em si, mas na diferença do funcionamento metabólico que existe entre os organismos.


Por isso, antes de definir os melhores alimentos Low Carb para você, devemos saber primeiro o seu tipo metabólico. Após obtermos esta informação, então vamos saber com certeza os melhores alimentos Low Carb para acelerar o seu metabolismo e ativar a sua queima de gordura.


Para fazer isso não são necessários exames caros. A identificação é feita através de um rastreamento metabólico que cada paciente recebe antes da consulta através de questionários, que após analisados e interpretados, irão indicar qual o melhor tipo de alimento para você.

Caso tenha interesse em fazer uma dieta Low Carb realmente efetiva, com os melhores alimentos para o seu tipo metabólico, te convido a clicar aqui e marcar a sua consulta: https://www.drturisouza.com/consulta


A batata doce é preconizada em muitas dietas inclusive para ganho de massa, emagrecimento e dietas saudáveis. Qualquer pessoa que pretende ganhar massa magra vai ouvir que deve comer batata doce.


Mas porque costumam recomendar a batata doce e não a batata inglesa?


A batata doce tem um carboidrato mais complexo, ou seja, o amido/açúcar/carboidrato é absorvido de forma mais lenta. Com esse alimento a insulina e a glicemia aumentam de forma gradual, dando energia por mais tempo e por isso sendo recomendada em muitas dietas. Já a batata inglesa gera um pico de glicemia e insulina que leva ao ganho de peso.


Nas fases de adaptação da Dieta Low Carb você até pode comer batata doce em quantidade controlada, mas em uma fase Low Carb você já não pode, exatamente por causa do aumento da glicemia e insulina. Mesmo esse aumento sendo gradual vai fazer o corpo parar de queimar gordura, podendo até armazenar essa gordura.


Na Dieta Low Carb você deve comer alimentos que tenham baixo índice glicêmico, baixo índice insulinêmico e baixo teor de frutose. Alimentos que não aumentam o açúcar e a insulina no sangue, mas que fazem seu corpo queimar gordura de uma forma natural. Comendo os alimentos certos você fará seu corpo queimar gordura e perder peso, simplesmente sem fazer nenhum esforço a mais.





8.009 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page