Buscar

Pode comer arroz na Dieta Low Carb?


Na Dieta Low Carb, todo mundo sabe que é preciso cortar o pão, o açúcar, o arroz e o feijão. Mas porque o arroz não pode ser consumido? O arroz é uma gramínea do grupo dos cereais, que é rico em amido resistente. A partir do momento que o arroz é cozido, esse amido se torna disponível e pode atrapalhar o seu emagrecimento.


Já o arroz integral tem muitas fibras, isso faz com que o seu índice glicêmico não seja tão grande como o do arroz branco. Por isso em fases de adaptação da dieta, você ainda pode comer o arroz integral, mas quando for para a fase Low Carb, não pode mais. Já o arroz branco não pode em nenhuma fase da dieta.


Existe algum tipo de arroz que pode ser consumido na Fase Low Carb?


O arroz selvagem é uma gramínea que pode ser consumida na Fase Low Carb. Apesar de ser chamado de “arroz” pela semelhança, o nome verdadeiro do grão é Zizania. Ele não é fácil de achar, principalmente para quem mora em cidade pequena, quem mora nas capitais normalmente encontram nas Zonas Cerealistas.


Na internet tem a marca “Camil” que vende este tipo de arroz. Você pode cozinhar, fazer uma sopa ou consumir ele com feijão verde. Com este arroz você vai poder emagrecer, pois é riquíssimo em fibras, proteínas e muito pobre em carboidratos.


Dentro da Dieta Low Carb você vai encontrar muitos outros alimento. Inclusive, na Nova Low Carb, você vai encontrar mais de 350 alimentos liberados. É muito importante você ter acesso a esses alimentos, para comer à vontade, se manter saciado e não sair da dieta.


Se você deseja conhecer melhor esta dieta maravilhosa, ter acesso a lista completas com mais de 350 alimentos liberados, entender as fases da Dieta, ter diversas opções de cardápios e receber centenas de receitas deliciosas, você vai precisar conhecer o nosso guia.




5 visualizações
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca ícone do YouTube
  • Ícone do Facebook Branco