top of page
Buscar

Pode comer Abacaxi na Dieta Low Carb?

Atualizado: 5 de dez. de 2022




A base de uma dieta Low Carb é sempre uma dieta de baixo carboidratos. Sendo assim os alimentos permitidos nesta dieta deverão ser Alimentos com baixo teor de carboidratos ou Alimentos de baixo índice glicêmico.


Mas mesmo com estas informações muitas dúvidas ficam a respeito, pois muitas vezes alguns alimentos que dizem ser Low Carb podem atrapalhar o emagrecimento de algumas pessoas. Enquanto acabam ajudando outras.

O problema não está na pessoa em si, mas na diferença do funcionamento metabólico que existe entre os organismos.


Por isso, antes de definir os melhores alimentos Low Carb para você, devemos saber primeiro o seu tipo metabólico. Após obtermos esta informação, então vamos saber com certeza os melhores alimentos Low Carb para acelerar o seu metabolismo e ativar a sua queima de gordura.


Para fazer isso não são necessários exames caros. A identificação é feita através de um rastreamento metabólico que cada paciente recebe antes da consulta através de questionários, que após analisados e interpretados, irão indicar qual o melhor tipo de alimento para você.

Caso tenha interesse em fazer uma dieta Low Carb realmente efetiva, com os melhores alimentos para o seu tipo metabólico, te convido a clicar aqui e marcar a sua consulta: https://www.drturisouza.com/consulta


Pode comer Abacaxi na Dieta Low Carb?


É sempre importante lembrar qual é a base da Dieta Low Carb: alimentos de baixo carboidrato. Com a evolução da ciência nutricional hoje nós sabemos ainda mais sobre a composição dos alimentos.


Conseguimos saber não só a quantidade de carboidratos, mas também quais os tipos: se é um carboidrato que aumenta a insulina e vira gordura ou se é um carboidrato que emagrece.


Para selecionarmos as frutas que emagrecem temos que conhecer o índice glicêmico, o índice insulinêmico e o teor de frutose daquela fruta. O teor de frutose é o principal.


Como eu já expliquei outras vezes a frutose é o açúcar da fruta. A frutose não aumenta a insulina, mas circula no sangue e se não for queimada vai direto para o fígado, virando gordura. Por isso algumas frutas muito doces não podem ser consumidas na Dieta Low Carb.


Além disso existem frutas que tem muita massa e muito amido, o que também pode atrapalhar o seu emagrecimento.


O Abacaxi não é muito massudo. Ele possui muita água, fibras, frutose e tem o sabor ácido/adocicado.


Na fase Low Carb o Abacaxi atrapalha sim o emagrecimento, pois tem muita frutose.


Então você não vai poder usar o Abacaxi na sua dieta, mas você poderá usar por exemplo: a casca do Abacaxi. Essa casca você pode fazer chá ou até mesmo um suco. Caso faça um suco, é importante que seja apenas da casca! Mas a massa, o Abacaxi propriamente dito você não poderá utilizar.


Existem muitas frutas que são ricas em frutose e não podem ser consumidas, bem como existem outras que são ricas em fibras e pobres em frutose, essas você poderá utilizar à vontade. Com a Low Carb você consegue emagrecer facilmente e manter o peso para o resto da vida.









4.985 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page