Buscar

Leite Sem Lactose Pode Na Dieta Low Carb?

Atualizado: Ago 24




Você já parou para pensar se o leite sem lactose pode na Low Carb? Um dos principais problemas do leite comum que atrapalham o seu emagrecimento é a lactose. A lactose é o açúcar do leite.


O açúcar aumenta a glicemia e atrapalha a queima de gordura. Sendo assim pode parecer que o leite sem lactose pode ser utilizado, mas na verdade não é bem assim.

No leite sem lactose, a lactose não é retirada, é adicionada uma enzima chamada lactase que vai quebrar a lactose em glicose e galactose. O leite que tinha a lactose (dissacarídeo) passa a ter dois monossacarídeos: glicose e galactose.

Sendo assim, o leite sem lactose é mais doce e atrapalha mais o seu emagrecimento do que um leite comum. Por isso o leite sem lactose não poderá ser utilizado na Dieta Low Carb.


Qual o leite que você vai poder utilizar?


Leites vegetais são um bom exemplo: leite de coco, leite de amêndoas, leite de castanhas, leite de girassol, leite de gergelim, etc.

Uma opção legal também é você pegar o creme de leite (que é baixo em lactose e rico em gordura) e diluir em água, e usar como se fosse leite. Por exemplo: junto com café ou acrescentando com frutas e batendo no liquidificador.

É sempre bom lembrar que essa dieta é toda baseada no controle de um hormônio chamado Insulina.


A Insulina é o segredo do emagrecimento. É o único hormônio que sofre influência da alimentação para o seu aumento ou diminuição. Os carboidratos refinados ou de alto índice insulinêmico são os que aumentam a liberação de Insulina e atrapalham o emagrecimento.

O leite está incluído nesse grupo, tanto o sem quanto o com lactose.




14 visualizações
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca ícone do YouTube
  • Ícone do Facebook Branco