top of page
Buscar

Grávidas Podem Fazer Low Carb?

Atualizado: 6 de dez. de 2022



A gravidez é um período importantíssimo que a mulher deve tomar muito cuidado com a sua alimentação.


Para não correr riscos de ter pressão alta, eclâmpsia e pré-eclâmpsia, diabetes gestacional, parto pré-maturo, etc., a alimentação deve ser muito bem regulada.


Inclusive no caso de querer perder peso, também deve ser acompanhada por um profissional qualificado.


Caso queira marcar uma consulta comigo para ter um acompanhamento especial para este período tão importante para sua vida acesse: https://www.drturisouza.com/consulta


Uma dieta de baixo carboidrato pode ser prejudicial para uma mulher grávida e o seu bebê?


No consultório eu acompanho muitas grávidas, inclusive faço um tratamento especial de detox 6 meses antes da gestação, um trabalho muito importante de perda de peso e recuperação da flora intestinal. Quando a mulher faz a gravidez com a Dieta Low Carb, ganha somente o peso do bebê, no máximo 8 ou 9kgs. E se estiver acima do peso, ela poderá até perder alguns quilinhos, mas o bebê ganhará. Então, a Low Carb é liberada no período da gestação.


A única coisa que eu não recomendo durante a gravidez é o Jejum Intermitente. Fazendo só a dieta o seu bebê vai ganhar peso saudavelmente e você não irá correr risco de ter eclâmpsia, pré-eclâmpsia, pressão alta e diabetes gestacional.


Um nutriente presente nos alimentos da Dieta Low Carb que é muito recomendado para uma gravidez saudável, é o ácido fólico. Fólico vem de folha, pois as folhas são riquíssimas neste ácido, por exemplo, espinafre e outras folhas em geral. O fígado bovino é a maior fonte que existe de ácido fólico e assim como as folhas também pode ser consumido na Dieta Low Carb.


Então você pode fazer a dieta na gravidez tranquilamente, principalmente com acompanhamento profissional, e assim estará fazendo a melhor coisa para você e o seu bebê. Ele vai receber nutrientes de alta qualidade e não vai nascer com tendência a diabetes. Atualmente, podemos ver tantas mães com Diabetes Gestacional, ou seja, uma mãe que come muito carboidrato refinado, como trigo e açúcar. O bebê pode nascer com uma probabilidade de 70% a 80% de virar diabético no futuro. A dieta também previne a pressão alta na gravidez que pode gerar eclâmpsia e pré-eclâmpsia.


A dieta vai beneficiar a sua gravidez, sua saúde e o seu bebê. A Low Carb é segura para todas as idades e todos os momentos da vida. É uma dieta desintoxicante, anti-inflamatória e que você come comida de verdade. Marque uma consulta que eu vou poder te acompanhar neste momento especial da sua vida!

2.071 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page