top of page
Buscar

Ervilha Pode Na Dieta Low Carb?

Atualizado: 5 de dez. de 2022


A base de uma dieta Low Carb é sempre uma dieta de baixo carboidratos. Sendo assim os alimentos permitidos nesta dieta deverão ser Alimentos com baixo teor de carboidratos ou Alimentos de baixo índice glicêmico.


Mas mesmo com estas informações muitas dúvidas ficam a respeito, pois muitas vezes alguns alimentos que dizem ser Low Carb podem atrapalhar o emagrecimento de algumas pessoas. Enquanto acabam ajudando outras.

O problema não está na pessoa em si, mas na diferença do funcionamento metabólico que existe entre os organismos.


Por isso, antes de definir os melhores alimentos Low Carb para você, devemos saber primeiro o seu tipo metabólico. Após obtermos esta informação, então vamos saber com certeza os melhores alimentos Low Carb para acelerar o seu metabolismo e ativar a sua queima de gordura.


Para fazer isso não são necessários exames caros. A identificação é feita através de um rastreamento metabólico que cada paciente recebe antes da consulta através de questionários, que após analisados e interpretados, irão indicar qual o melhor tipo de alimento para você.

Caso tenha interesse em fazer uma dieta Low Carb realmente efetiva, com os melhores alimentos para o seu tipo metabólico, te convido a clicar aqui e marcar a sua consulta: https://www.drturisouza.com/consulta


Será que a ervilha pode ser consumida na Low Carb?


Muitas pessoas falam que nenhum grão pode ser consumido na dieta e teoricamente a ervilha também não poderia, por isso hoje vamos ver melhor esta questão.


A Dieta Low Carb é toda baseada em alimentos de baixo índice glicêmico, baixo índice insulinêmico e baixo teor de frutose. É sempre importante que você tenha em mente os alimentos que vai poder comer e o porquê de estar consumindo estes alimentos.


Este conhecimento vai fazer você ter uma vida saudável. Através desse saber, você irá conseguir emagrecer, chegar no seu peso ideal e manter o peso para o resto da vida.

Cada alimento tem um índice glicêmico e um efeito na insulina. Tem uma quantidade de carboidratos na forma de fibras, de amido resistente, amido bloqueado ou de amido disponível.


Você precisa saber os alimentos que podem ser consumidos, e aí sim, você vai poder comer esses alimentos à vontade e emagrecer.


Mas afinal, a ervilha pode ou não pode?


A ervilha entra no mesmo caso do milho, como falamos aqui. Se o milho for verde (quando não estiver maduro) vai poder ser utilizado. O amido que era para estar disponível, quando está verde, fica bloqueado.


Então sabemos que o milho verde você vai poder consumir e a ervilha também. Mas ressaltando: a ervilha verde é liberada, já a ervilha seca ou a ervilha madura, não são permitidas.


Aí você me pergunta, e aquela ervilha em latinha, qual o tipo dela? Essa é a verde.

Então você pode consumir a ervilha e o milho em latinha. Olha que maravilha, vocês agora vão poder fazer uma pizza Low Carb e colocar milho e ervilha no recheio. Muito bom não é?!


Pois é, pode consumir, pode amassar, pode fazer receitas. Outros exemplos de alimentos verdes permitidos são a vagem verde e o feijão verde, assim como várias frutas que o pessoal já conhece, por exemplo, a banana verde.


Para finalizar a explicação de hoje vamos reforçar que os alimentos quando não estão maduros possuem o amido (o carboidrato deles) bloqueado, ou seja, o corpo não vai absorver na forma de glicemia, só quando ele amadurecer que irá se tornar um amido disponível.


Agora ficou esclarecido que a ervilha verde vai poder ser consumida sem nenhum problema, certo? Mas lembrando que ela tem que estar verde!





2.764 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page