top of page
Buscar

Como não abandonar a Dieta - Parte 2

Atualizado: 7 de dez. de 2022


Continuando a série de artigos para te ajudar a não abandonar a dieta, quero te dar mais alguma dicas hoje.


1 - Comece a dieta para poder ir até o fim


Quem começa a dieta com prazo definido, já pensando em parar de fazer nunca vai ter sucesso nela. A pessoa já começa querendo que acabe logo. Muitas vezes devido a uma festa ou uma viagem que está para fazer. Mas e depois?


Se a pessoa não manter a dieta depois, ela vai engordar tudo novamente. Pois a sua meta era limitada. Por isso sempre que alguém for começar a dieta, deve ter sempre duas metas em mente: Uma de curto prazo e uma de longo prazo. A de curto prazo deve ser chegar no seu peso ideal, e a de longo prazo, manter o peso para o resto da vida.


Vários estudos já estão demonstrando que emagrecer e engordar novamente, faz mais mal pra saúde do que se manter gordo. Por isso se você realmente quer emagrecer, é melhor estar pronto para manter o foco até chegar no seu objetivo. Claro que ninguém é perfeito, e caso aconteça alguma escorregada no caminho, não se deixe ir muito longe, volte sempre correndo pra dieta.


Quanto mais rápido você retorna pra dieta após uma jacada, mais fácil é esta re-adaptação, e menor o risco de você abandonar a dieta totalmente.


Fuja também de dietas rápidas e malucas. A Lua nunca precisou fazer dieta, muito menos tomar sopa todo dia vai resolver seus problemas. Faça uma dieta rica em alimentos nutritivos e que vai te manter sempre saciado. Advinha que dieta é essa? Isso mesmo: A Nova Low Carb!


2 - Tente manter a dieta ao máximo


Uma jacada é uma auto-sabotagem. Quanto mais vezes você fizer, maior será a dificuldade de manter o foco. Cada saída na dieta enfraquece a sua força de vontade. Por isso não insista no erro. Insista no caminho certo, que ele vai ter levar até o seu objetivo.


Se sair da dieta volte correndo. Na próxima garfada, já volte pra Low Carb. Nada de deixar pra voltar na segunda-feira, ou querer terminar aquela refeição. Quem volta rapidamente pra dieta tem muito menos chance de abandona-la. Quanto mais tempo você fica longe da dieta, mais difícil é voltar depois.


Tenho ouvido isso repetidas vezes nas minhas lives: Dr., sai da dieta e não consigo mais voltar, o que eu faço agora? Infelizmente as pessoas só descobrem que é mais difícil voltar depois de se manterem longe da dieta. E quanto mais tempo longe, maior a distância para percorrer de volta, e maior a força de vontade necessária para conseguir.


E também nada de querer engolir um caminhão de carboidratos só porque saiu da dieta. 1 coxinha é bem diferente de 10. E o efeito no metabolismo de uma grande jacada pode ser descomunal. Quanto mais tempo levar para o seu corpo se recuperar, mais tempo você vai ficar sem perder peso, e isso irá te desanimar ainda mais a manter o foco na dieta.


Então acho que ficou bem claro: Se você sair da dieta e se arrepender, use a força do próprio arrependimento para voltar pra dieta. E nada também de ficar se culpando depois. Levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima! Este é o caminho para o sucesso!


Outra coisa importante de lembrar neste quesito é que quanto mais certinha você faz a dieta, melhores serão os seus resultados. E quanto melhor os seus resultados, mais motivação para ficar focado. É um ciclo virtuoso, baseado em fazer a dieta certinho e ter ótimos resultados!


3 - A dica Final


O acompanhamento profissional faz toda a diferença nessa hora. Só de ter marcado uma revisão após a primeira consulta, o paciente já cria um compromisso comigo de retornar com algum resultado positivo. De forma nenhuma eu cobro ou brigo com pacientes que não conseguem, mas a maioria utiliza isto como forma para se motivar e alcançar os seus objetivos.


Estas são mais alguma dicas, para você manter o foco na dieta. Se conhece alguém que está precisando de dicas para focar, envie este texto para ele!

304 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page