top of page
Buscar

Como fazer uma Café da manhã (desjejum) Low Carb

Atualizado: 6 de dez. de 2022





Muitas pessoas tem dúvidas sobre o que comer no café da manhã da Dieta Low Carb. Não sabem quais alimentos podem ser consumidos durante essa estratégia alimentar. Sempre me perguntam: “Quais são os alimentos permitidos na Dieta Low Carb?” ou “O que comer durante o dia na Low Carb?”. Por isso hoje vou falar um pouco sobre o Desjejum na Low Carb.


A base de uma dieta Low Carb é sempre uma dieta de baixo carboidratos. Sendo assim os alimentos permitidos nesta dieta deverão ser Alimentos com baixo teor de carboidratos ou Alimentos de baixo índice glicêmico.


Mas mesmo com estas informações muitas dúvidas ficam a respeito, pois muitas vezes alguns alimentos que dizem ser Low Carb podem atrapalhar o emagrecimento de algumas pessoas. Enquanto acabam ajudando outras.

O problema não está na pessoa em si, mas na diferença do funcionamento metabólico que existe entre os organismos.


Por isso, antes de definir os melhores alimentos Low Carb para você, devemos saber primeiro o seu tipo metabólico. Após obtermos esta informação, então vamos saber com certeza os melhores alimentos Low Carb para acelerar o seu metabolismo e ativar a sua queima de gordura.


Para fazer isso não são necessários exames caros. A identificação é feita através de um rastreamento metabólico que cada paciente recebe antes da consulta através de questionários, que após analisados e interpretados, irão indicar qual o melhor tipo de alimento para você.

Caso tenha interesse em fazer uma dieta Low Carb realmente efetiva, com os melhores alimentos para o seu tipo metabólico, te convido a clicar aqui e marcar a sua consulta: https://www.drturisouza.com/consulta


Como fazer um café da manhã Low Carb – Desjejum Low Carb


O café da manhã é a principal refeição do dia, ou seja, onde você deve se alimentar melhor. Por ser a única refeição que acelera o metabolismo você não deve pular o desjejum. 


Quanto mais cedo você comer, melhor será para o seu metabolismo e emagrecimento. Claro que se você não sentir fome pela manhã o ideal é tentar uma adaptação aos poucos, aumentando gradativamente todos os dias os alimentos do seu café da manhã. 

Na Dieta Low Carb você tem diversas opções de preparações para o seu desjejum.


Opções salgadas: bacon com ovos, omelete de queijo com presunto, ovos mexidos, panqueca com farelo de aveia, pães Low Carb, misto quente (com pão Low Carb), etc.


Opções Doces: bolos Low Carb, vitaminas com Leite de coco ou creme de leite com frutas Low Carb, sucos Low Carb e água de coco (lembrando que a água de coco, assim como o farelo de aveia é permitida apenas pela manhã).


São diversos alimentos e preparações para você comer no seu desjejum e acelerar o seu metabolismo. Além do café da manhã é importante você seguir corretamente a dieta ao longo do dia, seja almoço, lanche ou jantar. 







363 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page