top of page
Buscar

Como fazer o corpo queimar gordura

Atualizado: 21 de mai. de 2022




Muitas pessoas sofrem com as famosas gordurinhas a mais e será que existe uma forma de você se livrar dessas gordurinhas sem sofrimento, sem passar fome, sem ter que ficar sofrendo para conseguir chegar no seu objetivo? É isso que eu vou falar hoje aqui.


A gordura no organismo na verdade é armazenada por uma questão de vida ou de morte, o nosso corpo tem a necessidade de fazer reserva de energia porque o nosso corpo precisa de energia para poder sobreviver. Então sempre que a pessoa se alimenta de uma forma que aumenta o hormônio chamado Insulina, o nosso corpo começa a fazer reservas de energia.


Pense na época que a alimentação era mais escassa, que não tinham tantos supermercados por aí. Por exemplo na época dos senhores feudais, que plantavam para colher e faziam trocas. Nessa época as pessoas não se alimentavam tanto igual como se alimentam hoje em dia que tem pessoas que comem o tempo todo. E nós sabemos que isso também não é legal.


Mas a questão toda é a quantidade? Não! A questão é a qualidade do alimento que você vai comer. E isso foi descoberto com os estudos a respeito da Dieta Low Carb. Porque mesmo que você se alimente o tempo todo ou coma demais em uma refeição, se você tiver comendo os alimentos corretos, o seu corpo vai começar a queimar as suas reservas de gordura.


Vamos pensar em um ser humano a 200 anos atrás que comesse em excesso. O corpo ia armazenar essa gordura para poder ter energia em um outro momento que ele não tivesse o alimento. Mas porque o corpo armazena a nossa energia na forma de gordura? Porque na verdade esse é o combustível preferencial dele, o nosso organismo é viciado em usar o carboidrato como forma de energia mas em sua origem, biologicamente o nosso corpo gosta muito mais de queimar gordura do que carboidrato.


Sempre que o corpo puder armazenar gordura ele vai fazer isso, e o hormônio que comanda esse armazenamento é a Insulina, que é um hormônio anabólico responsável pelo ganho de peso, ganho de massa magra, etc. O problema é o excesso da Insulina no sangue, realizando o ganho só de gordura e ainda atrapalhando o funcionamento do seu GH (hormônio do crescimento) e dos seus hormônios sexuais.


O segredo para você fazer o seu corpo começar a queimar gordura é manter a Insulina baixa no sangue. Sempre que a Insulina estiver baixa no sangue o seu corpo vai começar a usar sua reserva de gordura como energia. E sempre que a Insulina estiver alta no sangue o seu corpo vai pegar tudo que você comeu e começar a armazenar como gordura para ser sua reserva energética futura.


Quais são os alimentos que aumentam a insulina?


Os principais alimentos que aumentam a insulina são as farinhas refinadas, trigo, açúcar, doce, refrigerante, sorvete, biscoito, bolos e etc. Todos esses alimentos tem algo em comum, ou eles tem alto índice glicêmico, alto índice insulinêmico ou tem alto teor de frutose. Esses três pontos são propícios a armazenar gordura. Você tem que descobrir quais são os alimentos que não tenha alto índice glicêmico, insulinêmico e que não tenha alto teor de frutose para você poder emagrecer.


Esses alimentos você vai poder comer à vontade, comer até ficar saciado e queimar gordura. Imagina você dormindo emagrecendo, sentado vendo tv emagrecendo, isso é possível. Simplesmente através do controle da Insulina. Esquece dieta de passar fome, esquece comer de 3 em 3 horas ou se exercitar igual um maluca na academia, para poder perder peso. Com a Nova Low Carb você vai comer sem culpa, são mais de 350 alimentos liberador para comer à vontade e fazer seu corpo queimar gordura.





21 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page