top of page
Buscar

Cenoura e Beterraba Pode Na Low Carb?

Atualizado: 5 de dez. de 2022


A base de uma dieta Low Carb é sempre uma dieta de baixo carboidratos. Sendo assim os alimentos permitidos nesta dieta deverão ser Alimentos com baixo teor de carboidratos ou Alimentos de baixo índice glicêmico.


Mas mesmo com estas informações muitas dúvidas ficam a respeito, pois muitas vezes alguns alimentos que dizem ser Low Carb podem atrapalhar o emagrecimento de algumas pessoas. Enquanto acabam ajudando outras.

O problema não está na pessoa em si, mas na diferença do funcionamento metabólico que existe entre os organismos.


Por isso, antes de definir os melhores alimentos Low Carb para você, devemos saber primeiro o seu tipo metabólico. Após obtermos esta informação, então vamos saber com certeza os melhores alimentos Low Carb para acelerar o seu metabolismo e ativar a sua queima de gordura.


Para fazer isso não são necessários exames caros. A identificação é feita através de um rastreamento metabólico que cada paciente recebe antes da consulta através de questionários, que após analisados e interpretados, irão indicar qual o melhor tipo de alimento para você.

Caso tenha interesse em fazer uma dieta Low Carb realmente efetiva, com os melhores alimentos para o seu tipo metabólico, te convido a clicar aqui e marcar a sua consulta: https://www.drturisouza.com/consulta


Cenoura e Beterraba pode na Dieta Low Carb?


Você quer saber se pode comer cenoura e beterraba na Dieta Low Carb?


Qualquer médico e profissional de saúde quando manda alguém fazer uma dieta fala para comer bastante salada. A salada do brasileiro, pelo menos a mais básica é alface, tomate, e cebola, e se tiver também cenoura e beterraba, normalmente são raladas.

Só que a Dieta Low Carb é diferente de outros tipos de dietas.


Na Dieta Low Carb não basta você comer salada para ficar saudável, você tem que escolher corretamente os alimentos, para transformar o seu corpo em uma máquina de queimar gordura.


O que acontece é que nem todos os alimentos, por incrível que pareça mesmo sendo saladas, podem ajudar no seu emagrecimento.

Os grupos de alimentos

Você precisa ter a seguinte concepção, existem três grupos de alimentos:


- Os alimentos de alto índice glicêmico, que são os que engordam. Ou seja, quem faz essa dieta, não pode comer esses alimentos, por exemplo: açúcar, trigo, tapioca, uva, laranja, doce, bolo, refrigerante, etc. Todos esses são alimentos de alto índice glicêmico que engordam, então é preciso evitar quando se quer emagrecer.


- Os alimentos de médio índice glicêmico, esses não engordam, mas atrapalham o seu emagrecimento. Por exemplo: arroz integral, feijão, batata doce, e aí vamos chegar na cenoura e na beterraba.


- Os alimentos de baixo índice glicêmico, eles sim, ajudam a emagrecer, e você poderá comer à vontade em uma Dieta Low Carb. Todos os vegetais, folhas verdes, carnes, peixe, frango, derivados de leite, etc. São centenas de opções para comer à vontade e emagrecer.


Quais são os alimentos de médio índice glicêmico? Eles podem ou não?

Vamos então para o caso da cenoura e da beterraba que são dois tubérculos.

Tem gente que parte do princípio que nenhum tubérculo pode ser consumido, mas não é bem assim, por exemplo rabanete e batata yacon, são tubérculos que podem ser consumidos.


É importante saber que a cenoura e a beterraba quando consumidas cruas são ricas em fibras, e por isso se encaixam no grupo de médio índice glicêmico.

Você deve lembrar que esse grupo não engorda, mas atrapalha o seu emagrecimento.

Se você cozinhar a beterraba ou a cenoura, elas passam para o grupo de alto índice glicêmico. É como se você transformasse elas em uma batata inglesa cozida, então não vai poder de forma nenhuma ser consumida na dieta, beleza?


Então, a beterraba e a cenoura cruas são do grupo de médio índice glicêmico. Se você estiver em uma fase de adaptação da Low Carb, ou em uma fase de manutenção, você pode comer. E dependendo da fase vai ter quantidades ideais.


Agora, se elas estiverem cozidas, você não poderá consumir em nenhuma fase, nem nas fases de adaptação da Low Carb. Pois o cozimento quebra as fibras e aí fica apenas uma massa rica em amido.


Na Fase Low Carb, nem mesmo beterraba e cenouras cruas poderão ser consumidas, porque mesmo sendo ricas em fibras, elas tem algum amido que vai atrapalhar o seu emagrecimento.


Então, tenha isso em mente quando você for fazer a dieta, e assim não se enganar e pegar às vezes um alimento que vai atrapalhar o seu emagrecimento.

É importante você saber os alimentos que você pode consumir, para poder montar os seus cardápios, fazer as receitas, emagrecer e manter o peso para o resto da vida.






8.250 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page