top of page
Buscar

Banana Pode Na Dieta Low Carb?

Atualizado: 24 de ago. de 2020




Banana pode na Dieta Low Carb?


Será que a banana pode ser consumida na Dieta Low Carb?


A banana é a fruta predileta dos brasileiros e não falta praticamente na casa de ninguém. É uma das mais vendidas na feira e procurada em mercados. Mas será que ela pode ser consumida em um dieta de emagrecimento?

A banana é uma fruta. Teoricamente é um alimento saudável e pode ser consumido por todas as pessoas saudáveis. Porém, quando queremos emagrecer, não basta apenas que o alimento seja saudável. Este alimento precisa ajudar no seu objetivo. Não pode nem engordar, e nem atrapalhar o seu emagrecimento.


Os alimentos que engordam são aqueles alimentos que aumentam a glicemia e o açúcar no sangue. Por exemplo: o trigo, açúcar, sorvete, refrigerante, doces, bolos, biscoitos, salgadinhos etc, tudo isso engorda.


Existem também alimentos que tem o índice glicêmico médio, esses não chegam a engordar, mas atrapalham o seu emagrecimento. Dentro desse grupo entram várias frutas e legumes.


A banana vai atrapalhar o seu emagrecimento?


Ninguém engorda porque comeu muita banana. A pessoa engorda por ter comido outros alimentos.

Mas quando se quer emagrecer não pode comer banana. Isso porque a banana vai atrapalhar o seu emagrecimento, pois é muito rica em frutose. A frutose é o açúcar da fruta.


Vou simplificar, a banana é muito rica em açúcar e ela vai aumentar sua insulina, atrapalhando a queima de gordura. Sempre que o nosso organismo aumenta a insulina, independente do motivo, o corpo na hora para de queimar gordura e começa a armazená-la.


A insulina é o único hormônio que tem esse poder de controlar a queima e o armazenamento de gordura. A boa notícia é que você também é capaz de controlar esse hormônio. Quer saber como? Através da sua alimentação. Se você conhecer os alimentos corretos que não aumentam a insulina, irá colocar o seu corpo em modo de queima de gordura.


Por isso gosto sempre de reforçar, se você não conhecer os alimentos corretos vai acabar comendo alimentos que aumentam a insulina, e assim não irá emagrecer.

Você pode achar na internet muitas receitas “Low Carb” com banana. Isso porque as pessoas não sabem realmente quais são os alimentos de baixo índice glicêmico, elas colocam que a receita é low carb apenas para ganhar seguidores. Mas se você olhar com cuidado vai encontrar alimentos que não são da dieta. Assim, estas receitas fazem a pessoa não emagrecer e desacreditar desta intervenção alimentar.

Mas então a banana não pode ser consumida de jeito nenhum na Low Carb?

Não é bem assim. Vou te explicar! A banana quando está verde, ou seja, quando não está madura, pode ser consumida.


Existem ainda opções como a farinha de banana verde, a biomassa de banana verde, e você pode até comprar a banana verde no mercado e ralar. Pode usar para fazer pães, bolos e até para engrossar sopas. Mas, lembrando que o verde tem que ser verde mesmo, não pode estar de vez.


Aí as pessoas me perguntam: mas e a banana da terra? Não adianta galera, qualquer banana madura não pode na fase de emagrecimento, só pode se estiver verde.

Ficou bem entendido? Como eu expliquei, você precisa saber quais alimentos que podem ou não podem para a dieta funcionar. Se não você vai fazer um esforço descomunal, vai cortar vários alimentos, mas vai estar comendo algo errado que atrapalhará o seu emagrecimento.






136 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page