Buscar

Adoçante de Maçã pode na Low Carb?




Muitas pessoas ainda não ouviram falar do adoçante de maçã. Mas a verdade é que ele já está incluído em muitos produtos industrializados como sucos de frutas de caixinha, geléias, doces, etc. Antigamente vinha na lista de ingredientes como simplesmente xarope de frutose.


Mas como este nome ficou queimado devido os malefícios a saúde, eles mudaram para frutose da maçã. Depois mudaram para fibra da maçã e também para “adoçado com suco de maçã”. É tudo a mesma porcaria, só com nomes alterados pra ficar bonito. Ele vem sempre com o NATURAL estampado nos rótulos, o que não deixa de ser verdade. Os rótulos dizem também que ele é de baixo índice glicêmico, o que também é verdade.


Mas o que os rótulos não dizem é que apesar dele não aumentar a glicose no sangue (e nem a insulina), ele é riquíssimo em frutose. A frutose é um açúcar simples, que é absorvido pelo organismo sem a necessidade da insulina e se não for rapidamente utilizado como energia em uma atividade física vai para o fígado e é convertido em gordura.


Por isso mesmo estes açúcares naturais (maçã, açúcar de coco, mel, etc) que não aumentam a insulina, atrapalham o emagrecimento e não podem ser utilizados na Dieta Low Carb.




#maçã #sucodemaçã #adoçantedemaçã #frutosedamaçã


3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Adoçantes que Parecem Low Carb, Mas não são!

Evitem sempre o uso de adoçantes químicos, pois eles causam compulsão alimentar e resistência a insulina. Adoçantes citados que não podem: Zerocal Stévia com Sucralose - MAGRO Fit com Stévia, que tem