Buscar

Açúcar De Coco Pode Na Low Carb?

Atualizado: Ago 24




Você já parou para pensar se o açúcar de coco é um alimento Low Carb? Apesar de existir no rótulo de algumas marcas deste produto dizendo que é Low Carb, tem baixo índice glicêmico e que é recomendado para diabéticos, isso não é verdade.


Fazendo uma pesquisa no Google você irá descobrir que 70% do açúcar de coco é composto de Sacarose, o mesmo açúcar de mesa. O restante é praticamente composto de Frutose pura, o que também não ajuda no seu emagrecimento, sendo o açúcar da fruta ainda mais isolado.


Por isso este açúcar não pode ser consumido em dietas de emagrecimento e muito menos por diabéticos.


O Marketing quer enganar você


Você deve se perguntar por que fazem todas essas campanhas de Marketing, colocando informações inverídicas nos rótulos, não é?

Fazem para poder fazer você acreditar que o açúcar de coco pode ser utilizado em uma dieta saudável. Simplesmente para te enganar, venderem mais produtos e ganharem mais dinheiro.


A importância do conhecimento


Temos que tomar muito cuidado com a onda Low Carb. Atualmente estão aparecendo muitos produtos escritos Low Carb no rótulo, que não são.


A Dieta Low Carb é uma dieta de emagrecimento, detox e antiinflamatória, mas para você obter os resultados positivos precisa ter conhecimento. Saber realmente o que você pode comer para chegar no seu objetivo.


A indústria alimentícia, que só pensa em ganhar dinheiro, vai sempre usar a moda do momento (como a Low Carb) em benefício próprio, muitas vezes enganando o consumidor.


Se você tem conhecimento sobre os alimentos, vai conseguir identificar quais são os que realmente você vai poder comer e emagrecer. Isto porque não basta serem alimentos de baixo índice glicêmico ou baixa glicose, precisam também ser alimentos de baixa frutose.


Por exemplo: As pessoas podem pegar o mel que é rico em frutose e dizer que é de baixo índice glicêmico. Mas como o mel é rico em frutose, de nada adianta. Se a frutose não for queimada como energia vai direto para o fígado e vira gordura.


Tem alimentos que mesmo sendo baixos em frutose e glicose aumentam a insulina por sua própria natureza. Por exemplo: os aminoácidos de cadeira ramificada (BCAA). Por isso, muitos suplementos de aminoácidos não são recomendados durante o emagrecimento.




2 visualizações
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca ícone do YouTube
  • Ícone do Facebook Branco