top of page
Buscar

5 Dicas Para Você Não Sair Da Dieta

Atualizado: 7 de dez. de 2022



Hoje eu quero ensinar cinco dicas para você não sair da dieta.

Muitas pessoas querem emagrecer e melhorar a saúde, querem ficar mais bonitas, descobrem como fazer isso. Porém muitas vezes acabam saindo da dieta e estragando tudo que fizeram, outras até saem da dieta e não conseguem mais voltar.

Isso porque elas não tiveram essas cinco dicas que ajudam qualquer pessoa a chegar no seu objetivo de peso, mantendo-o para o resto da vida.


Primeira dica: Decisão!


A primeira dica é: Quando vocês resolverem emagrecer resolva de uma vez só, e o que eu quero dizer com isso? Muitas pessoas emagrecem porque a mãe pediu, porque o namorado falou, porque o médico na televisão disse ou porque alguém na academia quis emagrecer.


Decidem apenas por influência dos outros e não porque dentro de si tomou a decisão de que vai mudar de vida, de que vai mudar a alimentação e buscar o emagrecimento. A decisão foi por influência de outras pessoas, por um motivo que não é o mais importante, e qual motivo seria esse tão importante? Você decidir! Decidir que quer emagrecer para ficar mais bonita, saudável e feliz.


Esta primeira dica é muito importante, sempre que tomamos uma decisão por causas externas é muito mais fácil de desistirmos. Supomos que você toma a decisão porque uma amiga sua também está fazendo a dieta, quando sua amiga parar de fazer essa dieta a possibilidade de você parar também é altíssima.


Se você toma a decisão porque o seu namorado fez um comentário resolvendo te motivar, e após isso vocês brigarem, a primeira coisa que você irá fazer é jogar a bendita da dieta para o alto. Se você toma decisão por questões e pressões familiares, logo que você sair daquela pressão, você também vai jogar para o alto a dieta.

Esses são alguns dos casos que podemos citar como exemplo.


Existe um problema muito grave que as pessoas não conhecem, sempre que a pessoa emagrece e engorda de novo o metabolismo fica mais lento e mais resistente. Se você resolver emagrecer resolva por conta própria, tenha uma resolução pessoal pensando que você quer mudar de vida, mudar sua alimentação e emagrecer.


Então faça com convicção, esse é o único caminho que você vai poder trilhar e alcançar o seu objetivo.


A melhor forma de não atrapalhar os nossos próprios planos é não ter outra opção, então faça do seu único caminho emagrecer.


Segunda dica: Buscar uma meta!


A segunda dica é: Tenha uma meta! Muitas pessoas sabem que precisam emagrecer, mas não sabem quanto que devem pesar ou não se decidem.


Por exemplo uma pessoa com 1,60m de altura, com 90kg, resolve que quer emagrecer. É importante que ela defina o peso a ser alcançado, mesmo que esse peso não seja o ideal ainda. Se ela colocar 50 kg vai ficar mais difícil para alcançar e pode desistir no meio do caminho, se colocar como meta 70kg terá mais chances de sucesso.


Quando você for decidir a quantidade de peso que você quer chegar tenha isso em mente, tem que ser uma meta desafiante, não pode ser uma meta muito fácil se não também não vai te motivar. Mas também precisa ser uma meta possível para não te desmotivar.


Mesmo que você faça metas no meio do caminho, por exemplo, supomos que você queira chegar em 60kg, mas você sabe que talvez não consiga, então começa com a meta de 70kg, aí sim você vai vendo e mudando aos poucos depois.


Então entendemos que a meta tem que ser desafiante, mas também possível!

Quer um macete?


Escreva a sua meta, tire-a do mundo das idéias e leve para a vida real. A primeira coisa que você pode fazer para materializar o seu objetivo é escrever.


Pega uma folha, escreve “70kg” e cola no seu armário, pega outra e cola na sua geladeira, chega na sua amiga e fala “eu quero chegar a 70kg”.


Desta forma você vai estipular a meta, trazendo para o mundo real e ao mesmo tempo, criando uma responsabilidade sobre isso. Você estará compartilhando com as pessoas, então, caso você deixe de fazer essa dieta em algum momento, essas pessoas poderão te ajudar no seu objetivo.


Às vezes não sabemos o valor que pode ter pedirmos “por favor”, à uma pessoa, as vezes estou em um restaurante comendo, e eu peço por favor para o garçom, ele faz com tanta boa vontade que as pessoas até se assustam.


Precisamos ter boa vontade e acreditar na boa vontade dos outros também, e no caso de vocês, que estão com uma meta e querem apoio moral, peça aos seus familiares, amigos, colegas de trabalho. Conversa sério, explica que você quer emagrecer, diga que você precisa de apoio, para não te oferecerem besteira, se verem que você quer sair da dieta, peça para te incentivarem a continuar, te ajudar, e você vai ver como isso é forte, toda pessoa tem dentro de si, amor, e ela vai querer te ajudar.


São poucas pessoas que vão querer te atrapalhar, mas a grande maioria que estão a sua volta vão querer te ajudar, então, converse.


Terceira dica: Tenha um prazo!


A terceira dica é você definir um prazo para isso, então beleza, eu quero chegar a 70 kg, mas em quanto tempo? Em um ano? Em seis meses? Em três meses? Você pode partir do princípio que uma pessoa vai perder em média de 3 a 5 ou 6 kg por mês com a Dieta Low Carb, depende do metabolismo da pessoa.


Partindo deste princípio, defina um prazo, meta sem prazo não é meta, não adianta eu falar “quero estudar direito” e ir dormir, não vai adiantar. Tem que ir atrás, procurar, estudar, porque? Porque quero chegar no objetivo, na meta estipulada, então, defina um prazo, um prazo de preferência que tenha um teor sentimental, por exemplo, uma festa, uma viagem, umas férias, que você queira ir bem, que você quer entrar naquele vestido, tenha em mente que não é uma meta que finaliza o seu objetivo, ela simplesmente vai te dar apoio, quando você chegar no peso estipulado aí você vai começar uma outra fase, que é a fase de manutenção.


Quarta dica: Se organize!


A quarta dica é que você precisa se organizar, então, você já tomou a sua decisão, definiu quanto de peso você quer ter, e quando você vai estar com esse peso, agora você precisa organizar os passos para chegar nessa meta.


Por exemplo, se você colocou essa meta para daqui a 6 meses, então, você tem seis meses para fazer a dieta e chegar no objetivo, cada mês tem quatro semanas e meia, cada semana tem 7 dias, dois dias de final de semana e cinco meio de semana.


O que você faz de segunda à sexta, o que você faz no sábado e no domingo, aonde você come, isso tudo você vai organizar, os horários, defina como você vai fazer, defina o que você vai comprar, para exatamente naquela hora que te der a fome você ter o produto ao seu alcance.


O importante é você se organizar, se organize para ter lanchinhos na bolsa, para você poder comer a hora que precisar, se organize para festas, viagens que irão ter no meio do caminho, o que você vai fazer. É fundamental que você tenha organização, quem tem metas consegue chegar no sucesso.


Assim vai ficar muito mais fácil de não sair da dieta, de manter o foco, porque você tem aonde ir, não tem como manter o foco em algo que não existe.


Vamos exemplar assim, se você quer chegar no Paraná andando, então você tem que pegar a direção do Paraná, certo? Sabendo disso, você sabe também onde vai chegar, Não adianta dizer que quer emagrecer, se não sabe em qual peso quer chegar, você vai fazer três dias de dieta e depois vai largar para lá.


Organize sua dispensa, seu armário, pega o que não pode comer e coloca em um saco preto para fora de casa, tira de perto de você! Assim é mais fácil de conquistar o seu objetivo.


Quinta dica: Ninguém é perfeito!


Vamos agora para quinta dica e muito importante: Ninguém é perfeito! É possível que mesmo que você tome uma decisão pessoal, estabeleça a sua meta, o prazo, e se organize, ainda sim você pode acabar saindo da dieta.


Você precisa saber que isso pode acontecer, e se acontecer o que você vai fazer? Vai voltar para a dieta correndo, voltar já na próxima refeição, se por acaso você sair da dieta é importante ter isso em mente. Digamos que você está em uma festa, com muita sede, não tem água você vai e dá um gole em um Chopp, o que você faz agora? Para, saí da festa vai em um barzinho compra uma água e bebe.


Não é porque você deu um gole que você tem que beber o copo inteiro ou a noite toda, tenha isso em mente, se você saiu da dieta, volte para ela, apenas não continue comendo ou bebendo aquilo que está fora da sua dieta. Essa força de vontade é importante, mesmo que você tenha tropeçado e errado, mas que você volte correndo para a dieta, para a sua meta, assim, você conseguirá chegar onde quiser.


Assim, tome a decisão de forma pessoal, coloque uma meta de peso,essa meta precisa de um prazo desafiante, se organize para chegar onde você quer, e se acontecer de sair da dieta, o que é possível que aconteça, volte correndo para ela.


Sesta dica: Faça com Acompanhamento


Uma dica extra que faz toda a diferença pra quem não quer perder tempo tentando, e que garantir que vai alcançar os seus resultados é o acompanhamento profissional. Muitos pacientes dizem como isso faz diferença, e acredite, também pode fazer muita diferença pra você!




237 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page