top of page
Buscar

5 alimentos que vão te ajudar a emagrecer

Atualizado: 21 de mai. de 2022





5 alimentos que vão te ajudar a emagrecer


Na Low Carb existem muitos alimentos que vão te ajudar a emagrecer, ficar saciado e fazer bem para a sua saúde. Infelizmente existem também muitas dietas de emagrecimento que estão erradas, que julgam os alimentos que tem muita gordura como vilões. Mas aqui na Low Carb nós sabemos que é diferente, quanto mais gordura natural o alimento tiver, mais ele vai ser benéfico no seu emagrecimento.


OVOS


O primeiro alimento que você deve saber é o ovo, um alimento completo que possui a gema, rica em gordura, vitaminas, etc e a clara que é rica em proteína e muitas vitaminas também. O ovo tem gordura e proteína, praticamente a base da Dieta Low Carb, tornando-o um super alimento que vai te ajudar a emagrecer comendo à vontade.


COCO


Nosso segundo super alimento é o coco. A carne do coco é riquíssima em gordura, muito saciante e anti-inflamatória. Além de você emagrecer e ajudar a sua saúde, estará contribuindo para combater a compulsão por doces, pois a carne do coco tem um sabor adocicado e não tem frutose. Já a água do coco você pode tomar só pela manhã pois contém uma quantidade pequena de frutose.


ABACATE


O terceiro super alimento é o abacate, riquíssimo em gordura monoinsaturada e anti-inflamatória, que vai te deixar saciada e ajudar no seu emagrecimento. O abacate você pode incluir em diversas receitas para consumir no dia a dia, como saladas, sobremesas, bebidas, etc.


OLEAGINOSAS


O quarto super alimento são as oleaginosas e suas farinhas, como a castanha, avelã, pistache, gergelim, amendoim, etc. Todos esses alimentos que são ricos em gorduras poli-insaturadas fazem muito bem para a saúde, te ajudando a ficar saciado, a perder peso e beneficiando a sua saúde.


Na Low Carb não existe a questão de comer só três castanhas por dia, você pode comer à vontade até ficar saciado. Não precisa ter medo de comer, pois são alimentos ricos em vitaminas e minerais. Essas oleaginosas são ricas em gorduras e podem ser incluídas em todas as refeições.


Quanto mais gordura boa você consumir, mais gordura você vai queimar. A Nova Low Carb é a dieta da gordura e veio com esse foco nas gorduras saudáveis que fazem você emagrecer.


CARNES


O quinto e último super alimento são as carnes, você pode dar preferência para os cortes mais gordurosos que são melhores. Se preferir um corte mais magro como um peito de frango, filé mignon ou patinho, você acrescenta azeite, azeitona, etc. Ou seja, mais gorduras para complementar a sua dieta. No frango dê preferência para asas, coxas e pés. No boi opte por picanha, contra-filé, alcatra, carne de segunda, etc. Pois as partes mais gordurosas irão beneficiar o seu emagrecimento.


Se você juntar e organizar todos esses alimentos citados aqui no artigo estará potencializando o seu emagrecimento. Eu falei cinco alimentos mas na minha dieta você encontra mais de 350 alimentos liberados para você comer à vontade e emagrecer para o resto da vida.



57 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page