top of page
Buscar

Pode comer mamão na Dieta Low Carb?

Atualizado: 5 de dez. de 2022





A base de uma dieta Low Carb é sempre uma dieta de baixo carboidratos. Sendo assim os alimentos permitidos nesta dieta deverão ser Alimentos com baixo teor de carboidratos ou Alimentos de baixo índice glicêmico.


Mas mesmo com estas informações muitas dúvidas ficam a respeito, pois muitas vezes alguns alimentos que dizem ser Low Carb podem atrapalhar o emagrecimento de algumas pessoas. Enquanto acabam ajudando outras.

O problema não está na pessoa em si, mas na diferença do funcionamento metabólico que existe entre os organismos.


Por isso, antes de definir os melhores alimentos Low Carb para você, devemos saber primeiro o seu tipo metabólico. Após obtermos esta informação, então vamos saber com certeza os melhores alimentos Low Carb para acelerar o seu metabolismo e ativar a sua queima de gordura.


Para fazer isso não são necessários exames caros. A identificação é feita através de um rastreamento metabólico que cada paciente recebe antes da consulta através de questionários, que após analisados e interpretados, irão indicar qual o melhor tipo de alimento para você.

Caso tenha interesse em fazer uma dieta Low Carb realmente efetiva, com os melhores alimentos para o seu tipo metabólico, te convido a clicar aqui e marcar a sua consulta: https://www.drturisouza.com/consulta


Pode comer mamão na Dieta Low Carb?


Na Dieta Low Carb nós selecionamos os alimentos não só pela sua função na saúde, mas também pelo índice glicêmico, índice insulinêmico e pelo teor de frutose. Se você quer emagrecer você tem que selecionar alimentos que estejam dentro dessa tríade.


Eu costumo dizer que existem três tipos de alimentos: alimentos que engordam; alimentos que atrapalham o emagrecimento e alimentos que emagrecem. O mamão faz parte do grupo de alimentos que atrapalham o emagrecimento. É uma fruta que ajuda o organismo e no funcionamento do intestino, mas é rica em frutose e por isso não pode ser utilizada na fase Low Carb.


Se você estiver na fase de adaptação ou de manutenção você pode consumir essa fruta, mas na fase de emagrecimento você vai precisar evitar.


Existe uma forma de você consumir o mamão na Dieta Low Carb que é o mamão verde. Assim, ele não terá frutose para atrapalhar o seu emagrecimento.


O mamão não é a única forma de você regular o intestino, existem outras opções como consumir mais iogurte, kefir de água ou leite, aumentar o consumo de gordura, oleaginosas, etc.



327 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page