Buscar
  • Nova Low Carb

Dormir após a refeição engorda? Fazer a sesta faz bem?




Dormir após a refeição engorda? Fazer a sesta faz bem?


Você já deve ter ouvido falar a respeito da “sesta”. A sesta é o ato de dormir após a principal refeição do dia. Existe uma lenda urbana que se a pessoa dormir depois do almoço ela vai criar barriga, vai engordar. Só que isso na verdade é uma grande mentira, não existe relação entre dormir após a refeição e ter barriga.


Quando você faz uma refeição e inicia o processo digestivo, o seu sangue é todo direcionado para o estômago e o intestino. Normalmente os profissionais de saúde indicam não fazer atividades físicas após a refeição exatamente por isso, pois o sangue vai estar indo para a digestão. O indicado é não fazer nada, assim você não vai atrapalhar o direcionamento do sangue para os órgãos digestivos.


Se a pessoa fizer uma atividade física após a refeição o sangue ficará dividido, uma parte vai para a digestão e a outra parte vai para a musculatura que está sendo utilizada. Isso prejudica a digestão e a absorção dos nutrientes.


Você pode sim dormir após a refeição, mas o tempo limite é de 30 a 40 minutos, pois se passar disso pode atrapalhar a sua digestão. Claro que se você não conseguir dormir após comer não tem problema, mas o ideal é ficar quieto pelo menos descansando.


Porque se sente sono após a refeição


Após o almoço muitas pessoas sentem sono e isso é causado pela “maré alcalina”. Esse nome se dá porque quando você come uma quantidade maior de comida o estômago libera mais ácido clorídrico e esse ácido vem do sangue. Assim o sangue fica alcalino após a refeição, causando sono e cansaço.


Sendo assim sesta é sim muito saudável e ajuda na digestão, mas lembrando sempre que deve ser no máximo de 40 minutos.


Na Nova Low Carb você encontra centenas de outras dicas e alimentos que vão te ajudar a emagrecer, chegar no seu peso ideal e manter o peso para o resto da vida.





0 visualização
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca ícone do YouTube
  • Ícone do Facebook Branco