top of page
Buscar

Como se livrar da ansiedade?

Atualizado: 21 de mai. de 2022




Como se livrar da ansiedade?


A ansiedade é a doença do século e ela dominou a humanidade com o advento da industrialização, do consumismo e da facilitação das coisas. Antigamente as pessoas sabiam que tudo levava um tempo, mas hoje em dia é tudo muito rápido e acessível.


Têm pessoas que conseguem controlar a ansiedade, mas muitas sentem isso constantemente no dia-a-dia. Por isso hoje, vou dar diversas dicas para você não ser dominado pela ansiedade e aumentar o seu autocontrole.


Ansiedade na Dieta de Emagrecimento


A ansiedade é o motivo principal que faz uma pessoa desistir de uma dieta. No meu livro Nova Low Carb tem um capítulo falando sobre esse assunto, onde eu explico como não deixar a ansiedade atrapalhar o seu emagrecimento.


Vamos falar da parte de alimentação: você vai precisar evitar os alimentos que aumentam, estimulam e irritam o seu sistema nervoso autônomo. Um dos principais alimentos que estimulam em excesso o sistema nervoso é a cafeína. Se você tem problemas com ansiedade você precisa evitar este alimento.


Existem suplementos que também podem ajudar na ansiedade, por exemplo: 5HTP, L-Teanina, Magnésio, Gaba, L-Taurina, Picolinato de cromo, etc. Têm muitos suplementos que vão ajudar na questão da ansiedade.


O que faz a diferença na suplementação é a individualização. Com as doses corretas, você irá melhorar muito, mas com doses muito baixas ou muito altas, pode não conseguir os mesmos resultados positivos.


Autocontrole


Outro ponto importante para ajudar na ansiedade é você saber se contentar, ser feliz com o que você tem e não ficar sofrendo pelo que ainda não conquistou. Todo mundo possui alguma coisa para agradecer ao invés de ficar apenas pedindo.


Ter autocontrole é a chave ideal para o emagrecimento e a pressa é a inimiga da perfeição. Tudo que você faz com pressa, acaba gerando expectativas, ansiedade e decepção.


Na Dieta Low Carb você vai conseguir emagrecer de forma rápida mas também será necessário ter paciência, pois tudo tem o seu tempo, de acordo com cada organismo. Não adianta ficar se pesando o tempo todo, se você fizer a dieta corretamente e ter confiança no que está fazendo você vai conquistar o seu objetivo rapidamente.


Atividades Físicas


Além disso uma dica fundamental são as atividades físicas, sejam elas para acalmar como o yoga, caminhada ou até atividades que tenham intensidade, esportes, etc. Todo tipo de atividade física ajuda na ansiedade, faz circular e renovar as suas energias para você ter tranquilidade e viver sem ansiedade.


Para você não ter ansiedade, deverá fazer um trabalho diário de foco, determinação, contentamento e entendimento. Isso vai fazer você ficar tranquilo e sem ansiedade. Usando as dicas alimentares, suplementos e sempre buscando atividades físicas você conseguirá viver bem e alcançar os seus objetivos.


Mesmo com todas essas dicas é importante também você fazer a Dieta Low Carb. Com a Low Carb você não terá riscos de engordar e conseguirá ter auto controle para emagrecer, chegar no seu peso ideal e manter para o resto da vida.



128 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page