top of page
Buscar

Como montar um cardápio Low Carb?




Como montar um cardápio Low Carb?


Quando uma pessoa vai em um nutricionista, sempre recebe um cardápio e uma lista com substituições para poder fazer a sua dieta. Já na Dieta Low Carb você vai poder montar o seu cardápio como quiser com centenas de alimentos liberados.


A Dieta Low Carb é muito mais liberal do que as outras dietas que ficam contando calorias, comendo de três em três horas, etc. Na Low Carb o mais importante é que você consuma os alimentos que sejam permitidos na dieta.


Nós sempre enfatizamos que é importante a pessoa não sentir fome, pois quem não tem fome não corre o risco de sair da dieta. Se você estiver sempre bem alimentado o risco de sair é muito menor. Você não precisa comer de três em três horas e pode lanchar à vontade desde que sejam alimentos Low Carb.


Normalmente entre o café da manhã e o almoço as pessoas não sentem fome, por isso a necessidade de organizar um desjejum rico, que te deixe saciada. O café da manhã é a única refeição do dia que acelera o seu metabolismo, por isso se torna muito importante para quem quer emagrecer.


Desjejum Low Carb


Existem diversos alimentos que você pode comer no desjejum, como: omelete de queijo e presunto, pão Low Carb, misto quente, maionese caseira para fazer um sanduíche, frutas Low Carb com iogurte integral, castanhas, creme de leite para fazer uma vitamina com a fruta do seu gosto, etc. São mais de 350 alimentos liberados.


Se você sentir fome entre o café da manhã e o almoço você pode comer uma fruta Low Carb, amendoim, oleaginosas, etc. O que você quiser, desde que seja permitido para não prejudicar o seu emagrecimento.


Almoço Low Carb


O almoço Low Carb tem um padrão que é muito fácil, uma boa base é a carne e a salada. Na salada você sempre vai adicionar um tipo de gordura boa, ou seja: azeite, azeitona, ovo de codorna, queijos, castanhas, abacate, iogurte, etc. E a carne você deve dar preferência para os cortes mais gordurosos, como: carne moída, picanha, contra-filé, alcatra, asas, coxa, etc.


Lanche Low Carb


No lanche você pode fazer um pão Low Carb, comer ovos, bolos, sucos, vitaminas, etc.

Lembrando que todas as preparações ao longo do dia, mesmo sendo lanche devem ser com alimentos Low Carb.


Jantar Low Carb


E no jantar que é a última refeição do dia, é importante que você coma menos. Não é para ficar com fome, mas se for para comer tente se saciar nas refeições anteriores para acelerar o seu metabolismo. Uma opção deliciosa e leve para o jantar são as sopas com ingredientes Low Carb, tipo canja, caldo verde e outras opções permitidas.


Para o pessoal que tem muita fome a noite eu recomendo que jante mais cedo e lanche depois, por exemplo: Você vai jantar às 18:00 horas e lanchar às 21:00 horas, que aí você vai matar aquela fome que incomoda, além de ajudar no seu sono e acelerar o metabolismo.


Você pode inventar à vontade, é livre, por isso é importante conhecer todos os alimentos que você poderá utilizar. A Nova Low Carb vai te ajudar a montar o seu cardápio para emagrecer, chegar no seu peso ideal e manter para o resto da vida.





66 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page