top of page
Buscar

Beber água com limão em jejum emagrece?




Beber água com limão em jejum emagrece?


A primeira coisa que você tem que saber é que a água com limão em jejum tem sim um efeito benéfico para a saúde em geral. Água com limão em jejum é como se fosse um antioxidante natural que você toma todos os dias pela manhã. O limão tem muitos nutrientes que ajudam no sistema imunológico e também uma grande quantidade de vitamina C.


Outro ponto que a água com limão em jejum pode beneficiar é na digestão. O nosso corpo funciona corretamente quando você digere melhor os alimentos, para absorver vitaminas, minerais, gorduras boas, etc. Se o seu corpo não funciona direito torna tudo mais difícil, inclusive a perda de peso.


Como o limão ajuda na Digestão


Nós temos a primeira digestão na boca e a segunda que é no estômago, sendo a mais potente, porque é feita com o ácido clorídrico. No estômago existe um muco que o protege desse ácido forte. O próprio estômago produz esse muco e o ácido, funcionando os dois em harmonia.


Quando uma pessoa tem azia, queimação ou algum problema de estômago, isso se dá pela deficiência da produção do muco, o que faz com que o ácido clorídrico acabe machucando o estômago. A água com limão em jejum serve como um estímulo para a produção desse muco e quando você for comer, seu estômago já vai estar mais preparado para não sofrer e funcionar 100%.


E no Emagrecimento? Tem algum efeito?


Existem pessoas que não tem o costume de acordar e beber água. Quando elas começam a ingerir a água com limão em jejum o intestino começa a melhorar, pelo simples motivo de estar bebendo a água. No caso do intestino o limão não ajuda tanto, mas a água vai potencializar o funcionamento dele.


A água com limão não ajuda diretamente no emagrecimento, mas indiretamente sim. É importante lembrar que isso não é obrigatório na dieta, mas eu indico para pessoas que tenham sintomas como azia, queimação ou que tenham problemas de estômago.


Se você não fizer a dieta corretamente a água com limão não vai ajudar em nada. Por isso é importante você estar fazendo a Dieta Low Carb com todas as informações para emagrecer, chegar no seu peso ideal e manter para o resto da vida.







39 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page